Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para novos participantes do Coral do IFSP

  • Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 12h11

Os interessados em participar do coral, sejam servidores, estudantes ou comunidade externa, podem se inscrever até 13 de abril. O reinicio das atividades acontece a partir do dia 23 de março.

Os ensaios musicais e a preparação vocal acontecerão às sextas-feiras, das 11h50 até as 12h50, no Ateliê de Artes do Câmpus São Paulo (próximo à entrada do portão B). Os participantes inseridos nessa atividade terão a oportunidade de participar de aulas de técnica vocal e ampliar seu repertório musical através do canto em grupo.

 

Por que participar?

A prática de canto coral é uma das mais antigas formas de integração social. Na história da humanidade, o canto em grupo comumente foi uma prática constante e engendrada de socialização. Em seus diversos aspectos, essa atividade tem estado presente em culturas distintas, mostrando claramente sua capacidade de interação social, cultural e humana.

Além da promoção social, a prática do canto coral promove outros benefícios individuais, como a otimização da disposição e da consciência corporal e um melhor uso da respiração e da articulação vocal, resultando na melhora da qualidade da voz cantada e falada.

Por fim, através dos grupos de canto coral seus participantes têm a oportunidade de se expressarem artisticamente através da voz – seja nos ensaios ou nas apresentações do grupo em eventos diversos.

 

As inscrições serão realizadas online por meio da ficha de inscrição disponível aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página