Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Câmpus Suzano inaugura cobertura de quadra poliesportiva e espaço do Núcleo Incubador 

Obras beneficiarão comunidade  interna e microempreendedores da região 

  • Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 17h29
  • Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 18h12
  • Acessos: 11533

O Câmpus Suzano inaugurou, nesta sexta-feira (13), a cobertura da quadra poliesportiva e o espaço do Núcleo Incubador. As duas obras têm importância significativa para a comunidade interna e externa.  

De acordo com o diretor-geral do Câmpus Suzano, Eugênio de Felice Zampini, a cobertura da quadra, que representou um investimento de R$ 420.000,00, tem um papel fundamental para estimular os estudantes a praticarem atividades físicas em um espaço próprio e adequado. Além disso, reforça que agora a quadra poderá receber eventuais reuniões gerais no câmpus, pois poderá abrigar uma grande quantidade de servidores e de alunos com razoável conforto. 

“A quadra coberta e iluminada significa opção de práticas esportivas durante o dia, ao abrigo do sol e da chuva, e no período noturno, para os 1.359 alunos matriculados nos cursos regulares do Câmpus e mais uns 450 nos cursos de Formação Inicial e Continuada”, afirmou o diretor. Zampini disse ainda que essa realização já teve um impacto importante entre os alunos que se motivaram a organizar uma “Atlética” para aproveitar o novo espaço.   

A inauguração foi marcada por uma ação social de arrecadação de alimentos. A iniciativa integrou o Câmpus Suzano, a Associação Esportiva e Cultural Meninas de Ouro de Mogi das Cruzes e o Sport Clube Corinthians. Na oportunidade, foram realizados alguns jogos e para participar bastava levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados ao Indac —Instituto Nacional de Ações Comunitárias, da cidade de Suzano. 

A outra obra inaugurada no câmpus foi o Núcleo Incubador, o qual conta com um espaço de coworking. O objetivo é fortalecer e integrar o arranjo produtivo local, para o desenvolvimento da região. 

De acordo com o gestor do Núcleo, Valmir Alves Ventura, já existem três projetos incubados e mais três em análise. “Temos uma boa relação com o Sebrae, prefeitura, associação comercial e algumas instituições de ensino da região. Por meio desses parceiros, estamos tentando nos aproximar da comunidade e do empresariado”, contou. 

Ainda segundo Valmir, o Núcleo oferece apoio aos projetos empreendedores, seja de pessoas físicas ou jurídicas, com orientação, espaço para trabalho, uso de laboratórios e suporte no processo de solicitação de patentes. 

Para o diretor Eugênio Zampini, a incubadora de projetos do Câmpus Suzano permitirá que muitos microempreendedores da região possam transformar sonhos em realidade, gerando riquezas e empregos. Já o espaço de coworking ajudará pessoas que buscam orientação para desenvolverem seus negócios. “Com essas ações, procuramos desenvolver pequenos negócios nas comunidades do nosso entorno, trazendo progresso e mais oportunidades para a população”, afirmou. 

O reitor Silmário Santos, que participou das inaugurações, reforçou a importância das duas obras para as comunidades interna e externa do câmpus. “São iniciativas que trarão mais conforto para os alunos e mais oportunidades para Suzano e região”, concluiu. 

Clique aqui e veja mais imagens do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página