Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos do IFSP conquistam 67 medalhas na OBMEP

Além das medalhas, nossos estudantes garantiram 164 menções honrosas

  • Publicado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 15h17
  • Última atualização em Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 12h57
  • Acessos: 2699

O IFSP tem 67 alunos na lista de premiados da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgada ontem (18). São 11 medalhas de ouro, 23 de prata e 33 de bronze, além de 164 menções honrosas. Os câmpus Avaré, Tupã, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Cubatão, Guarulhos, Itapetininga, Piracicaba, São Carlos, Pirituba, Sertãozinho, Suzano, São Miguel Paulista, São Paulo, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Catanduva, Hortolândia, Registro e Votuporanga tiveram medalhistas. A lista completa pode ser conferida abaixo.

 

Ao todo, 17,8 milhões de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil se inscreveram para a 16ª edição da OBMEP, que vai distribuir 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 menções honrosas. A cerimônia de premiação será realizada em data a ser definida.

Criada em 2005 como forma de estimular e promover o estudo da Matemática e de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, a olimpíada teve nesta edição a participação de 5.561 municípios, o que representa 99,84% do total de cidades do país, um número recorde na história da premiação. 

A OBMEP é um projeto nacional voltado às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada  (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Iniciação científica

Os alunos premiados serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes do PIC recebem uma bolsa do CNPq e podem participar de encontros semanais para aprofundar o conhecimento matemático. 

A Coordenação de Programas de Extensão Acadêmica da OBMEP enviará aos medalhistas uma carta contendo as orientações para o processo de inscrição no 16º PIC, inclusive login e senha para acesso ao site.

A carta será enviada por e-mail ou endereço residencial do aluno, conforme os dados informados na prova da OBMEP. Caso você não receba nos próximos dias, entre em contato informando seu nome completo, endereço com CEP e premiação, pelo e-mail , o mais brevemente possível.

 

*Com informações da Agência Brasil

registrado em:
Fim do conteúdo da página