Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Festival de Música da Federal está com inscrições abertas

Serão 7 dias e mais de 17 horas de Festival; inscrições podem ser feitas no site do evento

  • Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 14h07
  • Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 09h11
  • Acessos: 8895

Estão abertas até 26 de novembro as inscrições para o Festival de Música da Federal. Os interessados em se apresentar podem se inscrever no site do evento: www.femufe.com.br. As apresentações são abertas a membros da comunidade interna e externa.

O festival será realizado nos dias 29 e 30 de novembro e de 1 a 5 de dezembro. Em todos os dias, exceto no domingo, as apresentações acontecerão das 19h às 21h30. O evento, totalmente online, será transmitido pelo YouTube por meio do link que vai estar disponível no site do Femufe

O festival é divido em três categorias: Mostra Competitiva, Microfone Aberto e Show Retrô. 

Mostra Competitiva: Uma pessoa ou banda poderá inscrever e apresentar uma música de autoria própria. Nessa categoria, há premiação em medalha para os três primeiros colocados de cada um dos quesitos avaliados: letra, melodia, interpretação vocal e arranjo. Além disso, com base na pontuação geral, registrada nos quesitos, há também a premiação geral com troféu para os três primeiros colocados.

Microfone Aberto: Uma pessoa ou banda poderá inscrever até três músicas, de autoria própria ou não, para apresentar ao público. Não há premiação nessa categoria.

Show retrô:  Pessoas que venceram edições anteriores, nessa categoria, são convidadas para apresentar suas canções em um pequeno show durante o evento.

Além das apresentações musicais, no dia 29 de novembro, primeiro dia de evento, haverá uma apresentação da coordenadora do Centro de Memória do IFSP, Alba Fernanda Oliveira Brito, que falará um pouco sobre a história do Festival.

O Festival – O Femufe é um tradicional espaço de apresentação musical realizado no IFSP.  Surgiu na década de 70, ainda nos anos de Escola Técnica Federal, e foi realizado até o final dos anos 90. Em 2016, o evento foi resgatado pelo projeto Linguagens e Semiótica na Experiência Cultural, atual Arte Mundana: Circuito artístico e cultural, coordenado pelo professor da área de humanidades do IFSP Carlos Vinicius Veneziani dos Santos. Anualmente esse evento musical oferece a toda comunidade interna e externa atrações artísticas gratuitas e livre para todas as idades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página