Você está aqui: Página inicial

Mesa-redonda do dia 08 de outubro, às 16h30, terá fala de servidor do IFSP

• Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 12h26
  • Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 12h58

Servidores do IFSP participarão, nesta sexta (08), às 16h30, da mesa-redonda “O lugar do espanhol nos processos de internacionalização das IES”, promovida pela Associação Brasileira de Hispanistas (ABH).

O professor Wagner Belo, do Câmpus Jacareí do IFSP, que também é gestor de projetos na Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER), discutirá o tema junto aos docentes Fabrício Paiva Mota, da Universidade Federal de Roraima (também coordenador nacional de Língua Espanhola da Rede Andifes Idiomas Sem Fronteiras), e Suzana Mancilla, professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. A conversa será mediada pela professora Viviane Garcia de Stefani, do Câmpus São Carlos do IFSP. Ela também atua como primeira-secretária da Associação Brasileira dos Hispanistas na gestão 2020/2022.

Segundo a professora Viviane, a proposta do evento é problematizar o lugar da Língua Espanhola nos processos de internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES), incluindo os Institutos Federais, tendo em vista a importância dos acordos de cooperação internacional, especialmente os do eixo Sul-Sul, sobretudo entre o Brasil e demais países latino-americanos.

Atualmente, a Associação Brasileira de Hispanistas é presidida pelo professor Jorge Rodrigues, do Câmpus São Paulo do IFSP.

O evento será online e exibido através do Canal da ABH no YouTube.