Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Professor do IFSP lança livro sobre Álgebra Linear

Obra reúne metodologias utilizadas ao longo de mais de 25 anos de magistério 

  • Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 17h07
  • Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 15h45
  • Acessos: 8490

O professor Armando Handaya, do Câmpus Guarulhos, lançou recentemente o livro "Álgebra Linear Modular”. De acordo com o autor, trata-se de um compilado de metodologias variadas, voltadas principalmente para a resolução de problemas.  

Segundo Handaya, o formato modular teve como inspiração o modelo bem sucedido das apostilas de cursinhos, a linha da Coleção Schaum de livros da antiga editora McGrawHill do Brasil e o plano de aulas do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Guarulhos. O professor relata que as metodologias foram repassadas aos alunos de variados cursos de ciências exatas ao longo de mais de 25 anos de magistério.  

Esse é o primeiro livro de autoria do professor, que afirma ter se dedicado à escrita por cerca de três anos; A concretização do trabalho, segundo ele, foi motivada pela vivência em sala de aula. “O conteúdo, as dúvidas de alunos, os métodos de resolução, a didática de aula e a repetição de tudo isso, ano após ano, me motivou para escrever a obra”, relatou.  

Armando disse ainda que pretende adotar o livro na disciplina de Álgebra Linear 2. Segundo ele, a obra é voltada principalmente aos professores e pesquisadores, embora boa parte dela tenha linguagem acessível também para os alunos e o público em geral. "Procuramos inserir exemplos da vida cotidiana, mas sem deixar de lado o rigor matemático. Além da teoria, apresentamos algumas aplicações na área de Computação Gráfica”, contou. 
O conteúdo da obra contempla, entre outras coisas, listas de exercícios, métodos de resolução de problemas, exemplos práticos e aplicações. 

A obra está disponível para aquisição no site da editora, que pode ser acessado aqui. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página