IFSP inicia curso com universidade americana Santa Fé College

A formação tem carga horária de 60h e será ministrada em língua inglesa

• Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 19h54
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 21h19

Começou, no último dia 8, um projeto experimental fruto de uma parceria que está sendo construída entre o IFSP e a Santa Fé College (EUA). A turma, composta por 48 estudantes, participa do curso “Inteligência Artificial Aplicada ao Conceito de Governança Ambiental, Social e Corporativa — ESG”.

O curso tem duração de 60h, com aulas 100% em inglês. O grupo é integrado por 24 estudantes do IFSP e 24 do Santa Fé College, selecionados por edital, e conta com alunos dos câmpus Araraquara, Caraguatatuba, Itapetininga, Matão, Pirituba, São Paulo e Votuporanga, além de integrantes da comunidade externa e do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

Ao final do curso, os estudantes conseguirão demonstrar habilidades de comunicação e análise de negócios globais eficazes, bem como conhecimento sobre Responsabilidade Social Corporativa, Água, Energia Sustentável, Disponibilidade e Gestão de Alimentos, Mudanças Climáticas e a interconexão entre esses assuntos e como a Inteligência Artificial pode ser aplicada nessas áreas.

Após a conclusão desse projeto, a previsão é que seja efetivada a parceria entre as instituições e que, em 2022, novos cursos sejam oferecidos. “Em reunião, a representante da Santa Fé College disse que tem expectativas de ofertar centenas de vagas em 2022”, revela Rodrigo Benedictis Delphino, diretor de Extensão Tecnológica e de Qualificação Profissional.

A ação é organizada pelos professores Gustavo Antonio Furquim (Araraquara), Marcelo Luiz Murari (Votuporanga), Jussara Pimenta Matos (São Paulo) e Rodrigo de Benedictis Delphino (São Paulo).