Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Curricularização da Extensão no IFSP: GT finaliza a análise das contribuições

Resolução com as novas diretrizes será enviada ao Consup, que deverá analisar o documento

  • Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 18h12
  • Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 19h37
  • Acessos: 6770

O Grupo de Trabalho (GT) criado com a finalidade de estudo e proposta de atendimento à Curricularização da Extensão para o IFSP terminou em agosto a análise das contribuições recebidas durante o processo de consulta da Minuta elaborada. O GT contou com representantes das pró-reitorias de Ensino (PRE), de Extensão (PRX), e de Pesquisa e Pós-graduação (PRP), além dos Conselhos de Ensino (​Conen), de Extensão (Conex), de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Conpip), e da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova).

A Diretoria de Desenvolvimento Extensionista (DDExt) conduziu o processo de consulta para recebimento de sugestões envolvendo a Minuta, conjuntamente com as coordenadorias e diretorias de Extensão dos câmpus do IFSP. O professor Luiz Felipe Martins, diretor de Desenvolvimento Extensionista da PRX, destacou que o processo de consulta foi efetivamente amplo e participativo, permitindo o recebimento de diversas contribuições significativas. “O GT responsável analisou e discutiu as contribuições recebidas tendo em vista os dispositivos legais que norteiam o tema e também a realidade do IFSP”, acrescentou.

A resolução com as novas Diretrizes da Extensão do IFSP será enviada ao Conselho Superior (Consup), que deverá analisar e aprovar o documento.

Em uma ação paralela à publicação do documento que regulamentará as Diretrizes da Curricularização da Extensão no IFSP, um novo GT foi recentemente instituído para a elaboração de uma Instrução Normativa (IN) envolvendo a temática. “O quanto antes seguirmos com os esclarecimentos e as orientações para termos a implantação da Curricularização da Extensão nos cursos de graduação do IFSP, melhor será o desenvolvimento das ações e também os resultados para todos os envolvidos”, complementa Luiz Felipe, que também integra o GT de elaboração da IN. O novo GT conta, em sua composição, com a pró-reitora de Extensão, Gabriela de Godoy Cravo Arduino, representantes da PRX, da PRE, da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRD) , Diretores Adjuntos Educacionais (DAE) e Coordenadores de Extensão (CEX).

registrado em:
Fim do conteúdo da página