Fórum Nacional de Gestão Cultural está com inscrições abertas

Inscrições para o 5º Forcult acontecem até 27 de setembro

• Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 16h00
  • Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 16h02

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult), que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2021, de modo remoto. O evento é dirigido a servidores, discentes, agentes culturais, pesquisadores e colaboradores que atuam na gestão cultural universitária. A Universidade Federal de Goiás será a instituição sede do V Forcult com a colaboração da Rede de Cultura IPES-GO.

O evento nacional é realizado posterior aos fóruns em todas as regiões do país com vistas à preparação das discussões a serem debatidas para consolidar seu espaço regular de articulação entre as áreas de cultura das IES.

As atividades serão online com apresentações artísticas, palestras e debates voltados ao fortalecimento das políticas culturais no âmbito acadêmico. E também acontece a continuidade das discussões iniciadas no último fórum.

As inscrições para participar do V Forcult são gratuitas, e podem ser realizadas até 27 de setembro, por meio do preenchimento do formulário disponível aqui.

O Forcult foi criado em 2017 e se caracteriza como uma instância colegiada para formulação de políticas culturais nas Instituições de Ensino Superior no Brasil, sobretudo as públicas. Esse ano acontecerá a primeira eleição para diretoria nacional do fórum (acesso ao processo eleitoral) conforme regimento aprovado na Assembleia Geral de 2020 (acesso ao regimento). A programação contará com solenidade de abertura, mesa, conferência, grupos de trabalhos, reunião de técnicos administrativos e dirigentes da Cultura e Assembleia Geral e está disponível pelo aqui.