Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

VII Semana da Leitura acontece de 16 a 20 de agosto

Evento realizado pelo Câmpus Registro é aberto a todos os interessados; inscreva-se aqui

  • Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 12h34
  • Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 12h01
  • Acessos: 9224

O Câmpus Registro do IFSP realiza, de 16 a 20 de agosto, a VII Semana da Leitura: da Escrita Cuneiforme à Pós-Verdade. O evento é online, gratuito, aberto a todos os interessados e oferece certificação. Inscreva-se aqui. Acompanhe as transmissões aqui.

Coordenada pela Biblioteca e por uma Comissão Organizadora formada por servidores e alunos do câmpus, a Semana da Leitura oferece uma programação variada, composta por: clubes de leitura, rodas de conversas, podcast, bate-papos, exposição virtual, workshop e RPG.

O evento tem como objetivo principal não só incentivar e estimular a leitura, como também introduzir a experiência coletiva cultural, de informação e de desenvolvimento cognitivo.

Com a inscrição efetuada, é possível garantir acesso a todos os conteúdos e ao certificado de participação ao final do evento. No decorrer das atividades, um formulário será disponibilizado para confirmação da presença. Inscreva-se aqui

A transmissão será feita por meio do Google Meet e do Canal do Câmpus Registro no Youtube, nos quais a gravação do evento ficará disponível. 

Semana

O evento ocorre desde 2014, e, a cada edição, novos itinerários são escritos pelos organizadores, palestrantes e participantes. A Semana da Leitura direciona à leitura e à formação de leitores, remetendo prontamente à literatura. Acredita-se que a literatura esteja marcada em nossas trajetórias, pois os textos literários nos anunciam no mundo, no tempo e noticia nossas relações existenciais; contemplam ainda aspectos antes intransitáveis se separados da vivência artística. Amparados por essa consciência, devemos ir além do tradicional, do costumeiro, ou seja, atravessar para o outro lado da margem, buscando novas águas, pois, via percursos literários, muitos caminhos podem ser tocados direta e indiretamente.

Programação

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página