Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Editora do IFSP lança e-book Softwares Educacionais

Publicação é organizada por professores e estudantes da Especialização em Informática na Educação, do Câmpus São João da Boa Vista 

  • Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 18h11
  • Última atualização em Sábado, 12 de Junho de 2021, 09h45
  • Acessos: 9377

Professores e estudantes do curso de Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Informática na Educação, do Câmpus São João da Boa Vista, em parceria com a Editora do IFSP (EDIFSP), lançarão, no próximo sábado (12), o e-book Softwares Educacionais. O lançamento ocorrerá às 10h, pelo YouTube. 

De acordo com o professor Gabriel Marcelino Alves, a ideia da publicação surgiu no 2º módulo do curso, durante a disciplina Softwares Educacionais, ministrada por ele e pelo professor Diego Cesar Valente e Silva. Os docentes e pós-graduandos — estes, professores da Educação Básica e do Ensino Superior de diversas disciplinas em escolas públicas e privadas, da cidade e região — idealizaram organizar uma coletânea de ferramentas digitais, o e-book Softwares Educacionais. 

Segundo a professora Rosana Ferrareto, coordenadora do curso, o ponto de partida foi uma atividade acadêmica, a I Mostra de Trabalhos da Especialização em Informática na Educação, em que os relatos de experiências sobre o material produzido durante as disciplinas práticas do curso revelaram a competência e o desejo desses professores pesquisadores em formação de contribuir para a Inclusão Digital de profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização significativa de recursos de computadores e da internet, refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos pedagógicos.  

A coletânea de softwares contempla desde ferramentas de autoria, gestão de recursos educacionais, até objetos de aprendizagem em diversas plataformas, a saber: ActivInspire, AutoCad, Chernykh, ClassCraft, CodeCombat, Google Apresentações, Google Classroom, Hagaque e Pixton, Hangouts Meet, Kahoot, Khan Academy, Matific, Microsoft Mathematics 4.0, More, Padlet, Phet, Quizlet, Scratch e Youtube. 

O lançamento do e-book contará com a participação dos autores, organizadores e do Coordenador da Editora do IFSP, Rubens Lacerda de Sá, além de apresentação do projeto de extensão IFSP Musical. A mediação será feita pela jornalista Fabiana Gimenes, e todos os participantes receberão certificado ao final. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página