Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

ptenfrites
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PRX seleciona projetos de ensino de programação aplicada

Proponentes devem manifestar interesse até 05 de maio; saiba mais no Edital nº 174/2021

  • Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 17h22
  • Última atualização em Terça, 11 de Maio de 2021, 09h49

Por meio do Edital nº 174/2021, o IFSP publica a chamada para selecionar até cinco projetos de iniciação tecnológica do IFSP. Estes projetos serão submetidos, em proposta institucional, ao Edital de chamamento público IFES 01/2021 - Apoio à iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada. 

O edital visa apoiar o desenvolvimento de ações de formação em programação aplicada de estudantes dos dois últimos anos do Ensino Fundamental das redes públicas de ensino. Os proponentes devem manifestar interesse até 5 de maio e se atentar aos demais prazos descritos no cronograma do edital.

Recomendamos aos interessados que assistam ao webinar explicativo realizado pelo IFES, e disponível aqui. No dia 27 de abril o IFSP realizará um webinar com informações e também para tirar dúvidas dos estudantes interessados. A conferência será transmitida pelo Microsoft Teams às 10h do dia 27/04/21.

Espera-se selecionar projetos com grande potencial de estimular o interesse e a criatividade dos estudantes adolescentes quanto à iniciação tecnológica.

Esta ação é coordenada pela Pró-reitoria de Extensão, em parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a Agência de Inovação.

Sobre os projetos

Os projetos de iniciação tecnológica devem ter como foco o ensino de programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental, das redes públicas municipais e estaduais de educação básica, separadamente ou em conjunto, utilizando ferramentas que facilitem o aprendizado dos estudantes, como, por exemplo Arduino, Raspberry Pi, softwares e kits de robótica.

Os projetos devem manifestar a utilização de metodologias ativas de aprendizagem, podendo ser desclassificado caso não explique de forma clara essa utilização.

Cada projeto deverá prever o atendimento a, no mínimo, 280 beneficiários e cada beneficiário deverá ser atendido com pelo menos 20h de atividades. Estudantes do IFSP não serão contados como beneficiários.

O prazo para a execução dos projetos é de 12 meses.

Edital nº 174/2021

Anexo I - editável
Modelo de carta de compromisso para secretarias
Link do webinar tira dúvidas

registrado em:
Fim do conteúdo da página