ptenfrites

Edital visa apoiar micro empreendedores afetados pela Pandemia da Covid-19

• Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 10h19
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 10h24

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRP), a Pró-reitoria de Extensão (PRX) e a INOVA IFSP tornam pública a Chamada Interna de Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor (Edital 100/2021), que selecionará sete projetos para a etapa nacional do programa.

O edital tem como objetivo a construção de proposta institucional do IFSP para participação no Edital 05/2021 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec) e o IFSULDEMINAS, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).

Foi realizada, no dia 25, às 14h, uma webinar para sanar dúvidas sobre o edital. Acesse no link abaixo.

O Programa IF Mais Empreendedor Nacional consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e aos Empreendedores Individuais (MEIs), desde que  possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19.

Dividido em duas etapas, o Edital IFSP 100/2021 selecionará sete projetos para compor a proposta institucional. Cada projeto deve apresentar a adesão de cinco empresas, e deverá contemplar cinco a seis estudantes (sendo pelo menos um deles do ensino técnico - de qualquer nível).  Serão oferecidas bolsas para os coordenadores de projetos e estudantes. Os discentes deverão ser selecionados por meio de edital após o enquadramento no Edital 05/2021 Fadema.

A classificação dos projetos na Etapa 1 se dará pela ordem de recepção das propostas, considerando a data e hora de envio do processo via SUAP.

Prazo de submissão de propostas:
Etapa 1: até 15/04/2021
Etapa 2: até 21/04/2021

Para mais informações sobre o edital, clique aqui.

registrado em: