Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MEC lançará capacitação para preparar estudantes para o mundo 4.0

Diante da evolução tecnológica, é necessário oferecer aos estudantes capacitação em habilidades socioemocionais para preparar o profissional do futuro.

  • Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 18h38
  • Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 12h23

Com essa perspectiva, o Ministério da Educação (MEC) lançará o programa Capacitação 4.0, na próxima quinta-feira (8), às 16h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do órgão no YouTube

Resultado de uma parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o novo programa de capacitação será oferecido a estudantes nas Unidades Embrapii, que abrangem Institutos e Universidades Federais, além de Institutos Senai de Inovação. No evento de lançamento, representantes dos órgãos detalharão a ação, seus objetivos e suas metas.

Polos de inovação

No evento, será realizada ainda a cerimônia de credenciamento dos novos polos de inovação nos Institutos Federais do Amazonas, Goiás, Triângulo Mineiro e São Paulo. O credenciamento é uma das entregas do programa Novos Caminhos, dentro do eixo Inovação e Empreendedorismo.

Os novos polos se somam a outros nove já existentes na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Neles, os estudantes participam do desenvolvimento de produtos inovadores, a partir de demandas reais do setor produtivo.

Leia também:

IFSP é aprovado como Polo de Inovação Embrapii

IFSP é aprovado em edital da Setec/MEC para Oficinas 4.0

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página