Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cinedebate apresenta o curta Casca de Baobá

A live acontece nesta sexta (14), às 18h30

  • Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 11h06

Será realizada nesta sexta-feira (14), às 18h30, a 14ª sessão do Cinedebate live. A convidada desta semana é a diretora do curta Casca de Baobá, Mariana Luiza. Ela falará sobre a obra, que conta a história de Maria, uma jovem negra nascida em um quilombo no interior do estado, cotista na Universidade Federal do Rio de Janeiro. No curta, Maria e sua mãe, Francisca, que leva a vida cortando cana nas proximidades do quilombo, trocam mensagens para matar a saudade e refletir sobre o fim de uma era econômica-social.

O mediador da live será Marcos Silva e Silva, membro do Neabi no IFSP. Vale lembrar que o filme não é exibido na hora do debate, então quem ainda não assistiu e deseja participar das discussões pode acessá-lo antes no link disponível aqui (senha de acesso: baobá) .O Cinedebate Live será exibido pelo canal do IFSP no YouTube.

Sobre o Cinedebate Live

A pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) está promovendo um bate-papo virtual com diretores de curtas e longas-metragens, por meio do Cinedebate Live. As conversas acontecem todas as sextas, às 18h30. A cada semana um professor do IFSP será convidado para apresentar a live.

De acordo com Priscila Aquino, coordenadora de ações socioculturais da PRX, a atividade tem o objetivo de aproximar os estudantes do IFSP das atividades de audiovisual que a pró-reitoria vem promovendo desde 2017, em parceria com o Festival Entretodos. Ela ressalta que este período de quarentena é um momento propício para discutir filmes e abrir diálogos, já que as obras audiovisuais estão sendo tão procuradas nestes dias de isolamento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página