IFSP publica Instrução Normativa sobre Projetos de Inclusão Digital

Câmpus poderão apoiar estudantes na contratação de pacotes de internet e na compra de equipamentos eletrônicos

• Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 17h48
  • Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2020, 13h53

A pró-reitoria de Ensino do IFSP publicou, no último dia 10 de julho, uma Instrução Normativa com as diretrizes para a normatização de Projetos de Inclusão Digital, vinculados ao Programa de Ações Universais da Política de Assistência Estudantil.

O documento estabelece que, durante o período de pandemia, os câmpus poderão elaborar Projetos de Inclusão Digital, prevendo ações de auxílio financeiro para apoiar os estudantes na contratação de pacotes de internet, assim como ações com o objetivo de subsidiar a compra de equipamentos eletrônicos como desktops, notebooks e tablets, entre outros.  Os valores dos auxílios deverão ser definidos em cada câmpus, de acordo com a disponibilidade orçamentária, e poderão custear as necessidades estudantis de forma parcial ou integral.

De acordo com Haryanna Pereira Sgrilli, do Departamento de Políticas Estudantis do IFSP, a maioria dos câmpus já está se mobilizando e elaborando os seus projetos. “Ações de inclusão digital, neste momento, serão fundamentais para democratizar o acesso à educação e contribuir para a permanência e êxito dos estudantes”, afirmou.

Segundo a Instrução Normativa, a concessão do auxílio para compra de equipamentos eletrônicos poderá ser feita mensalmente, ou em parcela única no início do período letivo. A concessão do auxílio para conexão à internet deverá ser feita mensalmente.

Para a concessão dos auxílios referentes à inclusão digital, poderá ocorrer remanejamento orçamentário dentro do próprio câmpus, ou, ainda, suplementação orçamentária por parte da reitoria do IFSP.

Confira aqui a  Instrução Normativa nº 007 - PRE/IFSP, de 10/07/2020.