Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Anais do Workshop de Micro-ondas obtêm seu próprio ISSN

O registro traz vantagens para quem publica artigos no evento

  • Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 17h30
  • Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 17h30
  • Acessos: 8986

Os Anais do Workshop de Micro-ondas, publicação cientifica do Workshop de Micro-ondas, evento organizado e promovido pelo Laboratório James Clerk Maxwell de Micro-ondas e Eletromagnetismo Aplicado (LabMax), agora contam com seu próprio ISSN (International Standard Serial Number).

A novidade que possibilita que pesquisadores que publicarem no evento possam utilizar o cadastro do artigo publicado pelo autor ou autora em sua plataforma do Lattes. Isso qualifica o trabalho para ser apresentado em provas de títulos em concursos públicos e facilita a citação de artigos em trabalhos acadêmicos.

O código serve para identificar títulos de publicações seriadas, como os periódicos e anais de eventos, de forma única, não podendo ser reutilizado por outro título de publicação seriada exceto aquele ao qual foi aplicado.

O ISSN é uma espécie identidade das publicações seriadas e é a maneira mais fácil de se encontrar um periódico ou evento em uma base de dados ou no sistema de busca de uma biblioteca ou ainda em um sistema de busca bibliográfico, pois é uma identificação única em todo o mundo, que se mantém mesmo que a publicação mude de nome ou se mescle a outra publicação seriada.

Atualmente, o ISSN é um grande aliado na obtenção de indicadores de produção científica, tais como o fator de impacto, o índice de citações e o Índice-H, que são importantes instrumentos de avaliação de periódicos e eventos.

Apesar de não ser obrigatório, é considerado como um parâmetro de controle de qualidade de revistas científicas periódicas, além de ser um critério de indexação em base de dados nacionais e internacionais.

Com esse esforço, os pesquisadores do LabMax iniciam a busca pelo reconhecimento internacional do WMO, como evento de alto fator de impacto, na área de Micro-ondas e Eletromagnetismo aplicado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página