Você está aqui: Página inicial

Curso “Educando para boas escolhas on-line” tem inscrições prorrogadas

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 19h15 | Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 19h16 | Acessos: 5351

Servidores podem se inscrever até 5 de novembro; curso será totalmente virtual

A partir de 28 de outubro, o IFSP, em parceria com a SaferNet do Brasil, ofertará aos seus servidores o curso “Educando para boas escolhas on-line”, que abordará  o uso seguro, responsável e consciente da Internet.

O curso será ofertado em formato totalmente virtual, por meio da plataforma Moodle, com carga horária de 50h e autoinstrucional (sem tutor). Os módulos foram organizados de maneira a abordar os seguintes temas: Direitos e deveres on-line; Cyberbullying; Sexualidade on-line; Segurança digital e Bem-estar e saúde mental na Internet.

Os servidores interessados devem se inscrever até o dia 5 de novembro no link disponível aqui e realizar o login pelo botão do Suap, inserindo a chave de acesso EBEO. A seleção será realizada por meio de ordem de inscrição.

A primeira oferta do curso disponibiliza 80 vagas aos câmpus e à Reitoria.

Veja o tutorial de acesso ao Moodle aqui

Parceria

O curso é uma das ações previstas no plano de trabalho da cooperação estabelecida entre a organização sem fins lucrativos SaferNet Brasil e o IFSP, com foco em fortalecer ações sobre cidadania e segurança digital entre servidores e estudantes.

O material foi idealizado pela SaferNet Brasil, com o apoio da Google.org,  para educadores e profissionais de educação, interessados em promover ações educativas de sensibilização sobre cidadania digital, para facilitar e ampliar a incorporação da temática nas salas de aula e nos Projetos Pedagógicos em sintonia com: Marco Civil da Internet; Base Nacional Comum Curricular; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Apesar de ter sido criado para educadores, o material permite uma aproximação ao tema para diferentes áreas de atuação. A proposta é que o servidor inscrito no curso se familiarize com o contexto e, principalmente, utilize as sugestões de atividades e recursos para criar seu plano de ação para as intervenções que fará em torno do tema em sua instituição, em sua família e em sua própria vida digital.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para:  .