IFSP garante 9º lugar no Prêmio Fejesp de Educação Empreendedora

O evento de premiação aconteceu na última terça-feira (30)

• Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 12h03
  • Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 19h25

O IFSP garantiu o 9º lugar na categoria “Excelência do Movimento Empresa Júnior Paulista” do Prêmio Fejesp de Educação Empreendedora. O evento de premiação aconteceu no dia 30 de novembro, na Escola de Negócios do Sebrae-SP.

Além de estar entre as 10 universidades no ranking excelência da Fejesp, o IFSP garantiu outros dois prêmios no evento: recebeu uma certificação que reconhece sua contribuição para a formação empreendedora de seus alunos, por meio do estímulo ao Movimento Empresa Júnior (MEJ), e foi reconhecida como Instituição de Ensino Superior (IES) de alto crescimento (quando a soma do faturamento e número de projetos de suas Empresas Juniores (EJ) é maior ou igual a soma das metas de alto crescimento dessas EJs).

Para Daniel Bristot, da Inova-IFSP, que representou o Instituto na premiação, é muito satisfatório ver que mesmo estando há pouco tempo à frente das ações envolvendo as Empresas Juniores do IFSP, a Inova já contribuiu para que o IFSP ganhasse maior espaço e notoriedade nesse braço da educação empreendedora junto a órgãos como a Fejesp.

Daniel lembra ainda que nesses oito meses de trabalho encabeçados pela Inova, o número de EJs do IFSP cresceu cerca de 400%, passando de 3 para 13 EJs operantes, fato que, segundo ele, com certeza contribuiu para a premiação da Instituição.

O Prêmio – A Federação Paulista de Empresas Juniores (Fejesp) criou o prêmio como forma de reconhecer os esforços e dar visibilidade às Instituições de Ensino Superior (IES), envolvidas com o Movimento Empresa Júnior, e às que participaram do Ranking de Universidades Empreendedoras 2021.

O Prêmio Fejesp de Educação Empreendedora é dedicado não só ao corpo docente como também ao administrativo das IES. Ainda, o evento é destinado aos agentes de Governo e Mercado empenhados pela mesma causa: a Educação Empreendedora.