Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ex-reitor do IFSP é homenageado na Reditec 

O professor Eduardo Antonio Modena recebeu a comenda Luiz Inácio Lula da Silva durante a 45ª Reditec

  • Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 20h44
  • Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 17h51

Durante a 45ª Edição do Reditec 2021, foi realizado um momento de homenagem aos ex-dirigentes dos institutos federais. Pela contribuição dada ao ensino profissional e tecnológico, o Conif concede anualmente a comenda de mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva àqueles que se destacam na prestação de serviços à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A presidente do Conif, Sônia Regina de Souza Fernandes, a reitora do IFB, Luciana Massukado, o vice-presidente de Relações Parlamentares, Cláudio Alex Jorge da Rocha, e o vice-presidente de ações administrativas, Elias Monteiro, entregaram as medalhas. Foram agraciados os ex-reitores Anália Keila Rodrigues Ribeiro (IFPE); Carla Comerlato Jardim (IFFAR); Charles Okama de Souza (IFSudeste/MG); Eduardo Antonio Modena (IFSP); Francisco Roberto Brandão Ferreira (IFMA); Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG); José Ricardo Martins da Silva (IFNMG); Luiz Simão Stasczack (IFMS); Maria Clara Kaschny Schneider (IFSC); Paulo Henrique Gomes de Lima (IFPI); Renato da Anunciação Filho (IFBA); Roberto Gil Rodrigues Almeida (IFTM); Sandra Mara de Paula Dias Botelho (IFRR); Vicente Pereira de Almeida (IFGoiano); Virgílio Araripe (IFCE); Willian Silva de Paula (IFMT) e Wyllys Abel Farkatt Tabosa (IFRN). A comenda também foi concedida,  “in memorian”, a Antonio Venâncio Castelo Branco (Ifam).

Em seu discurso, Modena agradeceu à equipe que o acompanhou durante seus oito anos de mandato e refletiu sobre a missão de gerir uma instituição de Ensino como o IFSP. “Nossos sonhos são enormes quando estamos em sala de aula. Quando a gente chega na reitoria, acha que vai fazer muita coisa, e depois parece que nunca vamos conseguir fazer do jeito e na ordem de grandeza que gostaríamos, mas avançamos muito. Os números do IFSP eram simplórios em 2012, e espelhados nas experiências exitosas, conseguimos avançar”, frisou o ex-reitor do IFSP.

O ex-reitor do IFSP falou da alegria em receber a comenda “Luiz Inácio Lula da Silva”, “considerando a grandeza dos institutos federais, que foram criados nos governos Lula e Dilma, e a permeabilidade dessa instituição em todo país, que oferta cursos, Pesquisa e Extensão, levando oportunidades às comunidades mais longínquas do país, oferecendo crescimento intelectual e pessoal, oportunidades no mercado de trabalho e cidadania, nada mais significativo do que receber uma medalha cujo nome remete ao estadista que realizou essa política pública que é altamente impactante e muda a vida dos jovens”. 

Atualmente, o professor Eduardo Antonio Modena é diretor de Relações Internacionais (Arinter); egresso do curso de Edificações da antiga Escola Técnica Federal, é engenheiro civil e atua, no IFSP, como docente na área de Edificações desde 1994.

registrado em:
Fim do conteúdo da página