Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Eleições Conex: divulgadas as candidaturas deferidas

Confira aqui as candidaturas deferidas em cada segmento

  • Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 17h42
  • Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 17h52

A Comissão Eleitoral divulgou as candidaturas deferidas para concorrer às eleições para a composição do Conselho de Extensão (Conex) do IFSP para o mandato 2021-2023. A interposição de recursos contra as inscrições deferidas poderá ser feita por e-mail, ao endereço , até às 23h59 desta quarta (22)


O IFSP aprovou o Código Eleitoral (alterado pela Portaria n.º 18/ 2021) com as regras para as eleições do Conselho de Extensão (Conex). Os candidatos interessados em concorrer a uma vaga para o mandato 2021/2023 podem se inscrever, de 1 a 20 de setembro, pelo Sistema Aurora.

Há, ao todo, 18 vagas, sendo 9 para titulares e 9 para suplentes, divididas entre representantes do colégio de dirigentes, dos coordenadores de extensão, dos servidores técnico-administrativos, dos docentes e dos discentes.

O período de inscrições foi prorrogado até dia 20 de setembro. A votação será realizada nos dias 5 e 6 de outubro, por meio do Sistema Aurora

 As informações detalhadas sobre o processo estão disponíveis no Código Eleitoral.

Confira a Portaria n.º 18, de 14 de setembro de 2021, que altera o cronograma do Código Eleitoral do Conex.

 Conex - O Conselho de Extensão é um órgão colegiado, consultivo, subordinado às diretrizes do Conselho Superior e com regulamento próprio. Presidido pela pró-reitora de Extensão, o conselho é composto por representantes eleitos da comunidade interna (docentes, discentes e técnico-administrativos, coordenadores de extensão e diretores gerais), além de membro convidado da comunidade externa. 

Dentre as suas atribuições, o CONEX tem o dever de:

- Propor, elaborar e contribuir com propostas, regulamentos, políticas e normas de extensão;

- Emitir pareceres sobre assuntos diversos que envolvam a extensão e sobre o mérito de atividades propostas à comunidade, como cursos de extensão e projetos com Fundação de Apoio;

- Deliberar em matérias delegadas pelo Conselho Superior; e

- Zelar pela boa execução do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSP.

Documentos:

Candidaturas deferidas - NOVO

registrado em:
Fim do conteúdo da página