Alunos do IFSP são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

Foram seis medalhas de ouro, além de medalhas de prata, bronze e menções honrosas

• Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 12h27
  • Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 16h52

O IFSP teve seis alunos premiados com a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A competição científica é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), com apoio da Associação Brasileira de Química (ABQ), do Departamento de História da Unicamp, do Instituto Butantã, da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Sociedade Brasileira de Física (SBF); entre seus objetivos, está despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências da natureza.

A olimpíada é realizada anualmente, e conta com duas fases que em 2020 foram realizadas remotamente, com a participação voluntária dos estudantes. A 1ª fase contou com vinte questões de múltipla escolha que envolvem conhecimentos de astronomia, biologia, física e química. Já a 2ª fase, contou com dez questões abertas nas mesmas áreas de conhecimento.

Alunos premiados com a medalha de ouro: Gabriel de Araújo Cabral (Câmpus Campinas), Henrique de Andrade Assme (Câmpus Capivari), Lucas Ivars Cadima Ciziks (Câmpus São Paulo), Victor Moreli dos Santos (Câmpus Sertãozinho), Luccas Marchetti Rodrigues do Nascimento (Câmpus Suzano) Cauan Ferrara Batista (Câmpus Tupã).

Além da premiação máxima recebida por esses câmpus, outras unidades do IFSP tiveram alunos premiados com medalhas de prata, bronze e menções honrosas. Clique no nome do câmpus para conferir a premiação.

Câmpus Bragança Paulista Câmpus Birigui Câmpus Campinas Câmpus Capivari
Câmpus Cubatão Câmpus Guarulhos Câmpus São Paulo Câmpus São Miguel Paulista