Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Câmpus Matão promove V Feira de Ciências, Arte e Cultura

Conheça os projetos e vote no seu trabalho favorito até o dia 26 de novembro

  • Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 12h44
  • Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 11h40
  • Acessos: 7971

O Câmpus Matão do IFSP premia, no próximo dia 27 de novembro, o melhor projeto da V Feira de Ciências, Arte e Cultura, que neste ano tem como tema “Inteligência Artificial: a Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. 

Realizada com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq, a feira reúne projetos das áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências Humanas, além de Projetos Integradores de alunos do IFSP e de outras escolas públicas da cidade. 

O projeto mais bem avaliado pela banca de seis avaliadores externos receberá cinco bolsas de Iniciação Científica Jr. Já o projeto mais votado pelo público receberá uma menção honrosa.

Os três grupos melhores classificados apresentam seus trabalhos em eventos estaduais e nacionais, o que amplia a visibilidade dos trabalhos e dá aos jovens a oportunidade de conhecerem um mundo totalmente diferente e novo, além do contato com outros colegas e trabalhos de diferentes áreas. Vote no seu projeto favorito até o dia 26 de novembro. Conheça os projetos aqui

Será realizada uma live para apresentar os projetos vencedores no dia 27 de novembro, às 17h, com transmissão por meio do canal do Câmpus Matão do IFSP o YouTube

Feira

Realizada desde 2016, a Feira de Ciências, Arte e Cultura do Câmpus Matão tem por objetivo possibilitar aos alunos o desenvolvimento e a apresentação de trabalhos de forma diferente e que, ao mesmo tempo, contribua com o aprofundamento dos conhecimentos construídos em sala de aula. 

Desde 2017, o evento recebe o apoio do CNPq, por meio do edital de apoio à feira de ciências, e abre a participação para outras escolas do município. Todos os anos, a feira recebe  a visita de cerca de 900 estudantes da rede pública e privada de Matão. Neste ano, devido à pandemia provocada pela Covid-19, a feira é realizada em formato online.

Acesse o portal da V Feira de Ciências, Arte e Cultura aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página