Comissão discute diretrizes para a reorganização das atividades acadêmicas do IFSP

Reunião da Comparece continua nessa quinta (25), às 10h, e pode ser acompanhada por meio do Canal do IFSP no Youtube

• Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 18h31
  • Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 14h59

A Comissão de Planejamento e Análise Estratégica no período de Calamidade e Excepcionalidade – Comparece, se reúne nesta quinta-feira (25), às 10h, para dar continuidade às discussões acerca  da minuta que estabelece diretrizes para a reorganização das atividades acadêmicas do IFSP. A reunião será transmitida por meio do Canal do IFSP no Youtube, com tradução em libras. A reunião foi iniciada na quarta-feira (24), mas devido ao grande número de contribuições, terá continuidade.

As diretrizes para uma eventual retomada das atividades acadêmicas indicam a necessidade de que qualquer ação por parte dos câmpus deve considerar as condições de acessibilidade de discentes, docentes e técnicos a recursos materiais em geral, bem como as condições sanitárias para que a retomada seja feita de forma segura. Munidos destas informações a minuta estabelece a possibilidade de uma retomada das atividades acadêmicas de forma não presencial, presencial, ou mista.

Segundo o texto, os câmpus deverão elaborar, considerando as normas legais e recomendações das autoridades sanitárias, um plano de atividades para cada curso/turma do câmpus, estabelecendo a metodologia a ser utilizada na continuidade das atividades, bem como informar os meios que utilizará para acompanhamento. Este plano deve ser elaborado pelas CEICs, NDEs e Colegiados, prevendo também estratégias de inclusão dos alunos em situação de vulnerabilidade, bem como as ações de acompanhamento aos estudantes com necessidades específicas.

Todo o material mencionado, os estudos, propostas, minutas de documentos e histórico de discussões está disponível por meio do link https://drive.ifsp.edu.br/s/6vT5SJ5ewO0WIJ1

Leia a integra da nota: IFSP busca a reorganização de suas atividades acadêmicas tendo por premissas a defesa da vida, , do ensino público, gratuito e de qualidade e a gestão democrática.