Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Museus, cursos, livros e filmes são opções durante a quarentena

Câmpus Boituva divulga material com opções de lazer e de estudos para alunos.

  • Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 16h51
  • Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 16h58
  • Acessos: 10416

Que tal aproveitar o tempo livre para visitar os museus mais famosos do mundo? Fique tranquilo, você não precisa quebrar o isolamento social, gastar dinheiro, enfrentar aglomerações e, muito menos, correr risco de contrair o coronavírus viajando. 

Um tour virtual em renomados museus, como o Louvre (Paris) e a Galeria Uffzi (Florença), é uma das dicas da Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Boituva do IFSP para curtir durante a quarentena. 

Todos sabem que o calendário acadêmico do IFSP permanece suspenso por tempo indeterminado devido à pandemia do Covid-19. Pensando nos prejuízos com a quebra da rotina de estudos, principalmente dos alunos que estão em ano de vestibular, os servidores têm pensado em alternativas e indicado atividades para os alunos realizarem em casa, respeitando o isolamento social e as orientações de higiene para manter longe o novo coronavírus.

Fique ligado no site e nos perfis de redes sociais do seu câmpus e também do IFSP para acompanhar diversas dicas e ações promovidas pelo Instituto Federal.

O documento preparado pelo Câmpus Boituva também oferece dicas de rotina para estudo, indicação de videoaulas com provas e simulados para vestibulandos, sites para baixar livros gratuitamente, canais streaming gratuitos, sessões de curta-metragem. 

Certamente você já leu ou ouviu falar de O Diário de Anne Frank, mas já acessou sua versão em quadrinhos? Pois é, está disponível em PDF a primeira versão em português da obra.

“Ó terras de Portugal. Ó terras onde eu nasci. Por muito que goste delas. Ainda gosto mais de ti.” Reconhece esse clássico de Fernando Pessoa? Se você é fã do escritor português, acesse suas obras gratuitamente no portal Domínio Público

Acesse na íntegra o documento criado pelos servidores de Boituva aqui
Para conhecer as ações de outros câmpus acesse  https://www.ifsp.edu.br/sobre-o-campus

registrado em:
Fim do conteúdo da página