IFSP adere à Academia Oracle

Publicado: Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 20h05 | Última atualização em Sábado, 29 de Janeiro de 2022, 10h11 | Acessos: 1353

Parceria possibilita o uso dos sistemas da empresa como ferramentas de aulas

O IFSP assinou a adesão à Academia Oracle. A pareceria possibilitará que docentes de todos os cursos e modalidades de Ensino possam usar os sistemas Oracle como ferramentas de aulas.

Os sistemas disponíveis envolvem as áreas de TI, Administração, Marketing, Engenharias, Cloud, Inteligência Artificial, Big Data, Banco de dados e Java, e poderão ser utilizados nos cursos regulares e de Extensão.

Os interessados têm até o dia 6 de fevereiro para preencher o formulário disponível aqui.

A Academia Oracle fornece às instituições educacionais os recursos necessários para ajudar educadores a desenvolverem os conhecimentos e habilidades principais da computação, alinhadas aos padrões do setor e usando tecnologias atuais, para poderem ensinar aos alunos as habilidades profissionais necessárias.

As ferramentas disponibilizadas por meio da parceria auxiliarão os educadores a acompanharem as constantes mudanças em tecnologias e softwares para ajudar a preparar os alunos para seu futuro.

A parceria oferecerá aos professores acesso a uma ampla gama de recursos educacionais e de ensino, incluindo currículo, recursos de aprendizado em sala de aula, software, tecnologia de nuvem, ambientes de prática etc.