Mestrado Profissional da Unesp tem vagas reservadas aos servidores do IFSP

Publicado: Quarta, 06 de Janeiro de 2021, 11h03 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 11h58 | Acessos: 7363

Inscrições até o dia 29 de janeiro

A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRP) informa que estão abertas, até o dia 29 de janeiro, as inscrições para processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Matemática da Unesp, Câmpus Rio Claro. O acordo de cooperação educacional entre essa instituição e o IFSP prevê a reserva de quatro vagas para servidores técnico-administrativos e docentes do Instituto.

Pré-requisitos: ser portador (a) de diploma de curso superior em Matemática (Licenciatura Plena ou Bacharelado) ou em áreas afins.

Documentos necessários:

a) Cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação com o respectivo histórico escolar;

b) "Curriculum Vitae" Plataforma Lattes (cnpq.br), no formato PDF, devidamente documentado;

c) Cópia de: Cédula de Identidade (RG); Título de Eleitor; Certificado de Reservista e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

d) Recibo no valor de R$ 76,00 (setenta e seis reais) referente ao pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo. O depósito deverá ser realizado para o Banco do Brasil, agência 6862-4, conta 344-1.

e) Uma foto 3x4;

f) Duas cartas de recomendação (Confira aqui o modelo de carta de recomendação).

Neste ano, os procedimentos ocorrerão, exclusivamente, de forma digital. Portanto, a inscrição deverá ser feita pelo candidato mediante o seguinte expediente: envio de processo eletrônico, via SUAP, com os documentos digitalizados, em um único arquivo no formato PDF, ao setor de destino "DPG-PRP" com acesso restrito, no período entre 18 a 29 de janeiro de 2021.

Assunto: Processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional em Matemática da Unesp, Câmpus Rio Claro - "Nome do Candidato".

Seleção pelo Conselho do Programa: 11 e 12 de fevereiro de 2021.

Matrícula dos selecionados: 18 e 19 de fevereiro de 2021

Início do 1º semestre/2021: Março de 2021 (data a ser definida)

Recomendação do Programa de Pós-graduação da UNESP/Rio Claro: não serão aceitas solicitações de revisão de quaisquer procedimentos integrantes do processo seletivo.

Informações sobre o programa poderão ser obtidas na Seção Técnica Acadêmica da Unesp pelo e-mail  ou pelo link https://igce.rc.unesp.br/#!/pos-graduacao/programas-de-pos/matematica-universitaria/principal/ .

Dúvidas sobre a documentação poderão ser encaminhadas à Diretoria de Pós-graduação (DPG/PRP) pelo e-mail .

Cronograma do Processo Seletivo:

Inscrição de candidatos

18 a 29/01/2021

Envio dos documentos digitalizados pelo SUAP

18 a 29/01/2021

Seleção pelo Conselho do Programa

11 e 12/02/2021

Matrícula dos selecionados

18 e 19/02/2021

Início do 1º semestre letivo de 2021

Março de 2021 (data a ser definida)