Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O que é que meu câmpus tem?

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 09h16 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 08h36 | Acessos: 21685

O programa “O que é que meu câmpus tem?” foi concebido com a finalidade de disponibilizar vídeos curtos, produzidos pela comunidade acadêmica do IFSP.

Neles, são apresentados atividades, programas, projetos e pesquisas desenvolvidos nos câmpus. O programa é uma forma de apresentar em primeira pessoa o IFSP e as possibilidades que a instituição oferece aos estudantes e à comunidade. Leia abaixo as instruções de como enviar seu vídeo.

Acompanhe aqui as edições e veja as reportagens abaixo:

 

Como enviar um vídeo?

Os alunos interessados em contribuir com o programa podem enviar seus próprios vídeos com duração de, no máximo, um minuto e meio, que devem ser gravados com uma filmadora ou a câmera do celular. Quando se usa o celular, a gravação deve ser feita com o aparelho na horizontal, usando a câmera traseira ou frontal (modo selfie). Os vídeos gravados com enquadramento vertical não poderão ser considerados.
As pessoas que irão apresentar o projeto devem estar bem próximas à câmera, para que fiquem audíveis. Procure lugares mais reservados, sem a interferência de sons externos (vento, som do evento, barulhos do ambiente). Ilumine bem a cena, grave a favor da luz. Não utilize o zoom digital, pois prejudica a qualidade do vídeo.

Após gravar o vídeo, faça o upload do material bruto (sem a inserção de legendas, trilha sonora e imagens sobrepostas) e de arquivos (fotos ou outras informações) referentes ao projeto na nuvem e envie o link com as informações do projeto, nome completo, curso e câmpus para o e-mail .

Para o upload do vídeo, você pode escolher a armazenagem da sua preferência. Indicamos, como sugestão, o SendSpace (https://www.sendspace.com), o Dropbox (https://www.dropbox.com/pt_BR/) e o Google Drive (https://drive.google.com).

Lembre-se de que o material deve ser enviado sem edição.

Em caso de dúvidas, contate a Assessoria de Comunicação pelo e-mail .

registrado em:
Fim do conteúdo da página