Plano de Desenvolvimento Institucional
O que é o PDI
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que define a missão da Instituição e as estratégias para atingir as metas e objetivos, abrangendo um período de cinco anos. Faz parte do PDI a elaboração do Projeto Político Pedagógico e da sua Organização Didático-Pedagógica.
Comissão Central
Responsável por validar as iniciativas das outras comissões, supervisionar a elaboração do PDI e aprovar as definições propostas que irão para o CONSUP.
- Composição: Pró-reitores; dois representantes discentes; um técnico administrativo; um docente; um diretor geral de campus; um representante da sociedade civil, um representante do setor produtivo/órgão de fomento e o secretário executivo.
Seminário de Desenvolvimento Institucional
- Objetivo: Ressaltar a importância do PDI para o alcance do desenvolvimento Institucional;
- Quando: ocorrido em 28 de agosto de 2017
- Onde: São Paulo;
- Público alvo: Reitoria, diretores gerais e mais um gestor indicado de cada câmpus;
- Ação: Palestras e mesa-redonda sobre temas relevantes ao PDI.
- Link:
- Vídeos
Capacitação com as Comissões Locais
- Objetivo: capacitar as comissões locais para realização de Fóruns de Desenvolvimento Institucional nos respectivos câmpus;
- Quando: 18 de outubro de 2017
- Onde: Auditório Câmpus São Paulo
- Público: multiplicadores das comissões locais de elaboração do PDI;
- Ação: realização de orientações e oficinas sobre o desenvolvimento das atividades de elaboração do Perfil Institucional e realização dos Fóruns de Desenvolvimento Institucional
Conferência de Desenvolvimento Institucional
- Objetivo: apresentação das discussões realizadas nos Fóruns, elaboração de painéis de resultados esperados e outras contribuições que serão levadas à Comissão Central.
- Quando: 06 de dezembro de 2017
- Onde: Reitoria ou outro local a definir em São Paulo ou próximo à Campinas (região central);
- Público: alta gestão e 2 representantes da elaboração do PDI por câmpus;
- Ação: um dia de Conferência com discussões e Grupos de Trabalhos sobre os principais desafios e objetivos do IFSP.
- Link: https://www.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/362-conferencia-de-desenvolvimento-institucional-discute-elaboracao-do-pdi
- Vídeos:
- https://youtu.be/sbHmzAkSc5k
- https://youtu.be/Qx0NSHSwnXY
- Objetivo: capacitar as Comissões Locais para atuarem como multiplicadores e mediadores das discussões sobre a atualização do Plano de Oferta de Cursos e Vagas dos câmpus.
- Quando: 12 a 21 de junho
- Onde: câmpus-sede regionais (Sertãozinho, Salto, Birigui, São Paulo e Piracicaba)
- Público: Comissões Locais do PDI
- Ações: apresentações sobre cálculos dos balizadores, principais indicadores de oferta, matriz Conif, planilha de impacto.
- Link: https://www.ifsp.edu.br/noticias/588-equipe-de-elaboracao-do-pdi-realiza-capacitacao-sobre-oferta-de-cursos-e-vagas
Consulta Pública Final
- Objetivo: analisar contribuições, discutir e validar a versão final do PDI
- Quando: 12 a 30 de novembro de 2018.
- Onde: e-mail ou enquete online.
- Público: toda a comunidade interna e externa
- Ações: recebimento e análise de sugestões sobre a minuta do PDI 2019-2023
- Link: https://www.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/725-pdi-2019-2023-recebe-contribuicoes-da-comunidade-interna-e-externa-ate-30-de-novembro
I Seminário de Desenvolvimento Institucional
- https://www.youtube.com/watch?v=pnPzj2wrMxY&t
- https://www.youtube.com/watch?v=PadaWfdWK1E&t
- https://www.youtube.com/watch?v=g5Hgd6TmGsE
- https://www.youtube.com/watch?v=Z_tBPJOSyDM&t
Conferência de Desenvolvimento Institucional
AUDIÊNCIA PÚBLICA FINAL
Dúvidas, informações, sugestões ou outros encaminhamentos:
Telefone (16) 98112-0036.
E-mail´s das Comissões de Elaboração do PDI 2019-2023 - Baixar
A Comissão Permanente do Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018, criada através da Portaria nº 5.540, de 16 de outubro de 2014, tem como premissas:
- Acompanhar o processo de implantação do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSP no quadriênio 2014/2018, nos câmpus e reitoria;
- Orientar e monitorar ações, eventos e etapas gerais deste PDI;
- Analisar o processo vigente, retornando resultados que norteiem mudanças que se façam necessárias durante o processo.
Presidente: Professor João Roberto Moro
Vice-presidência: Simone Maria Magalhães - PRX
Secretário: Rafael Inácio Sousa Martins
Contato:
E-maill:
Também poderão ser endereçados documentos e solicitações aos cuidados da CPPDI, através do Gabinete da Reitoria.
- Composição da Comissão Permanente do PDI (Tipo pdf, tamanho 90,3KB)
- Planilha de Análise Cursos - PDI (Tipo xls, tamanho 260KB)
Documentos relacionados ao PDI 2014-2018:
Atas
Ata da 4ª reunião ordinária da CPPDI, de 14 de agosto de 2015 (Tipo PDF, Tamanho 140.42 kB)
|
Ata da 3ª reunião ordinária da CPPDI, de 12 de março de 2015 (Tipo PDF, Tamanho 151.36 kB)
|
Ata da 2ª reunião ordinária da CPPDI, de 05 de fevereiro de 2015 Tipo PDF, Tamanho (213.69 kB)
|
Ata da 1ª reunião extraordinária da CPPDI, de 27 de março de 2015 (Tipo PDF, Tamanho 201.61 kB)
|
Ata da 1ª reunião ordinária da CPPDI, de 08 de dezembro de 2014 (Tipo PDF, Tamanho 208.91 kB
|
Redes Sociais