Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Edital de apoio a participação dos alunos em Feiras, Mostras e Competições: confira o resultado final

Resultado final publicado. Os aprovados na forma condicional deverão apresentar nova planilha antes da execução do projeto.

• Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 18h25
  • Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 17h36

O prazo para submissão de propostas ao Edital nº 777/2019 – Chamada aos câmpus do IFSP para nucleação de equipes para Feiras, Mostras e competições técnicas e científicas foi até o dia 13 de novembro. A chamada é uma iniciativa da reitoria, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa (PRP), Pró-reitoria de Administração (PRA) e Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP (Inova), e tem por objetivo apoiar projetos que visem à preparação de alunos do Instituto para participação em competições de conhecimentos e competências técnicas de abrangências estadual, nacional e internacional, tais como Febrace, Bragantec, FECIVALE, ONHB, OBR, OBAP, OBI, por meio de ações de difusão tecnológica e nucleação de grupos de estudantes.

Trata-se de uma ação estratégica que busca potencializar os resultados expressivos que já tem sido alcançados pelos estudantes dos IFSP e apoiar os câmpus a constituírem-se como centro de excelência na oferta do ensino de ciências, em geral, e de ciências aplicadas, em particular, estimulando o desenvolvimento de espírito crítico, voltado à investigação empírica.

As propostas devem ser enviadas para as seguintes linhas de apoio:

• Competições de aero design - financiamento de até R$ 5.000 por projeto;
  • Competições de robótica - financiamento de até R$ 8.000 por projeto;
  • Projetos para feiras científicas e tecnológicas;
  • Competições de Baja - financiamento de até R$ 25.000 por projeto;

Serão apoiados até 73 projetos por meio desta chamada. Cada câmpus poderá ter até três propostas aprovadas, sendo uma em cada linha de apoio. As propostas devem ser submetidas pelo coordenador do projeto, com a ciência do coordenador de pesquisa ou extensão e do diretor geral do câmpus.

As propostas devem ser enviadas por meio de processo aberto no Suap, direcionado à PRP/IFSP. OS proponentes devem atender aos requisitos exigidos no edital e seguir o modelo previsto nos Anexos I e II.

Documentos:

Edital nº 777/2019 – Chamada aos câmpus do IFSP para nucleação de equipes para Feiras, Mostras e competições técnicas e científicas.

Anexos I e II (editável) – Anuência formal/ Roteiro do Projeto.

Resultado parcial:

Edital nº 777/2019 - Resultado Parcial

Os recursos quanto ao resultado devem ser enviados conforme item 7 do edital até 20/11/2019.

Resultado parcial:

Edital nº 777/2019 - Resultado FinalNOVO

Os recursos serão repassados via cartão pesquisador. Mais informações serão enviadas dia 16/12/19.