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DGP disponibiliza autoatendimento via WhatsApp aos servidores

Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 07h47 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 18h51

O canal de atendimento contém as principais informações relativas às demandas do setor

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional informa que a partir de 4 de dezembro os servidores da Instituição podem utilizar uma nova forma de contato com o setor: o Whatsapp.

No aplicativo, foram disponibilizadas as principais informações relacionadas às atividades de competência da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFSP. O objetivo é facilitar e agilizar o atendimento de dúvidas de servidores ativos, aposentados e pensionistas, indicando o respectivo embasamento legal e a forma de solicitação, quando necessário.

Para utilizar o serviço, os servidores deverão adicionar em sua lista de contatos do celular o número (11) 3775-4543 e entrar em contato através do aplicativo WhatsApp, enviando alguma saudação ("Oi", "Olá", "Bom dia", "Boa tarde", "Boa noite").  Após a mensagem, o servidor deverá identificar-se, informando nome completo, local de exercício e cargo.

Além disso, a utilização do autoatendimento visa reduzir o volume de e-mails encaminhados à Diretoria/Coordenadoria de Gestão de Pessoas ou setores congêneres dos câmpus e Reitoria, otimizando os atendimentos de uma forma geral.

O atendimento estará em constante atualização, considerando as frequentes atualizações da Legislação e a inclusão de novas opções aos servidores. Sugestões ou outras informações devem ser encaminhadas para endereço eletrônico . O autoatendimento da DGP poderá ser avaliado pelo formulário disponível aqui.

O diretor de Gestão de Pessoas, Guilherme Oliveira Leite, ressalta a importância da parceria com IF Sertão de Pernambucano para a implementação desse sistema. “Somos gratos à Diretoria de Gestão de Pessoas do IF Sertão Pernambucano; durante a reunião virtual do Fórum de Dirigentes de Gestão de Pessoas das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (FORGEP), o diretor, Jean Lúcio Santos Evangelista, nos apresentou o aplicativo como possibilidade de interação com o servidor, o que aprimorará nossa relação com os servidores.”

Em julho de 2020, quando o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Bruno Luz, assumiu, realizou reuniões individuais com 33 Coordenadorias de Gestão de Pessoas (CGP) das unidades. Nessas reuniões, foram mapeados os principais pontos de melhorias, sugestões, reclamações da rotina e procedimentos de gestão de pessoal nos câmpus e sua relação com a reitoria. Segundo Luz, um indicador que foi comum, em praticamente 100% das reuniões, foi a otimização no atendimento relacionado a dúvidas gerais dos servidores, e esSe foi o motivador para que a PRD buscasse por soluções para melhorar esses procedimentos.

 

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