Núcleo de Resolução de Conflitos do IFSP ministra palestra na UFRN
A formação faz parte da estratégia do Núcleo de realizar ações formativas e preventivas
Nos dias 14 e 15 de outubro, o coordenador do Núcleo de Resolução Pacífica de Conflitos do IFSP, Ademar Bernardes Pereira Junior, ministrou uma formação de servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A formação faz parte da estratégia do Núcleo de realizar ações formativas e preventivas, além das ações corretivas, por meio das mediações de conflitos feitas no IFSP.
A UFRN, reconhecida como tendo as melhores práticas em gestão de pessoas, ofereceu aos servidores — em especial aos nomeados para a Comissão de Humanização das Relações de Trabalho (CHRT) e à Comissão de Humanização das Relações Discentes (CHRD) — formação em mediação de conflitos, criada e implementada de forma inédita na Administração Pública pelo IFSP desde 2021. Essas comissões já realizam ações importantes de escuta ativa, acolhimento e agora visam à formação técnica dos servidores em mediação de conflitos e comunicação não violenta.
A medição de conflitos é uma opção ao gestor público que soluciona problemas interpessoais com a facilitação do diálogo, empoderamento das partes de resolver de forma profissional algumas questões de convivência e divergência no trabalho. Ademar explica que são as pessoas que vão resolver suas diferenças com diálogo facilitado pelo mediador que representa a instituição. "Assim, em uma mediação, será a instituição que estará ouvindo o servidor por meio de uma escuta ativa e qualificada, devolvendo a dignidade das pessoas, por vezes retirada pelos assédios", conta.

registrado em:
Últimas notícias
Redes Sociais