Comunicados DGP: redistribuição no período eleitoral e redistribuição e remoção para os campi da expansão
Considerando as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) sobre os impeditivos à movimentação de servidores durante o período eleitoral, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do IFSP informa os prazos e as exigências para tramitar os processos de redistribuição de cargos para o ano de 2026.
Em decorrência do prazo e das restrições impostas pelo período eleitoral, não serão realizados atos de redistribuição no período de 4 de julho de 2026 até a posse dos eleitos.
Para que seja possível o encerramento dos processos antes do período de vedação, somente os processos de redistribuição que estejam devidamente instruídos e concluídos nas instituições de origem e de destino até 4 de maio de 2026 serão encaminhados ao MEC.
Confira os detalhes no Comunicado nº 2/2026.
Remoção e redistribuição para os campi previstos na expansão
A DGP ainda informa que as unidades previstas no processo de expansão do IFSP, que constam no Regimento Geral atualizado, foram disponibilizadas para inscrição no Cadastro de Interesse em Remoção (Caire) e no Cadastro de Interesse em Redistribuição (Cire).
São elas: Carapicuíba (CRP), Cidade Tiradentes (CIT), Cotia (COT), Diadema (DID), Jardim Ângela (JAN), Franco da Rocha (FRO), Guarujá (GJA), Mauá (MAU), Osasco (OSA), Ribeirão Preto (RPR), Santos (SAN) e São Vicente (SVC).
Destaca-se que, até o momento, não foram recebidos códigos de vaga para nomeação nessas unidades. O cadastro foi liberado com a finalidade de possibilitar o registro prévio de interesse, de modo que, quando houver a disponibilização de códigos, será considerada a relação de servidores já inscritos.
Acesse as informações completas no Comunicado n° 3/2026.
Redes Sociais