Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Capacita em Rede forma 64 alunos no Campus Jardim Ângela

Formandos são dos cursos de Informática Básica e de Eletricista Predial de Baixa Tensão

  • Publicado: Quinta, 30 de Outubro de 2025, 14h18
  • Última atualização em Quinta, 30 de Outubro de 2025, 14h18
  • Acessos: 206

Sessenta e quatro alunos dos cursos Capacita em Rede em Informática Básica e em Eletricista Predial de Baixa Tensão, ofertados pelo Campus Jardim Ângela do IFSP, formaram-se no último domingo (26). A formatura ocorreu no auditório do CEU Guarapiranga. 

O Projeto Capacita em Rede é uma parceria da Setec, do IFSULDEMINAS Campos Machado, da CNBB e do IFSP. A ação proporciona aos campi a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em seus territórios. No IFSP, a parceria foi articulada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

De acordo com a diretora-geral do Campus Jardim Ângela, Denilza Frade, a expectativa é que os formandos do curso de Eletricista Predial possam atender à demanda de trabalho local no M’Boi Mirim, bem como empreender de forma autônoma. Quanto ao curso de informática, Denilza acredita que ele é porta de entrada para construir o itinerário formativo da comunidade para um mercado cada vez mais digital.

Mais sobre o Capacita em Rede

O Capacita em Rede é um projeto de inclusão social alinhado ao tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Fome.

Trata-se de uma parceria criativa e inovadora entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Por meio dessa parceria, são ofertados cursos rápidos, de 50 horas presenciais. A ação acredita que a capacitação profissional é uma das principais alternativas para a inserção no mundo do trabalho e o combate à fome.

O projeto tem alcançado pessoas em vulnerabilidade social com os mais diversos perfis, incluindo aquelas em exclusão social e profissional, muitas vezes sem esperança no futuro, como dependentes em recuperação, reeducandos do sistema prisional, moradores em situação de rua, migrantes e nômades e assentados.

Saiba mais no documento abaixo:

Apresentação do Capacita em Rede

registrado em:
Fim do conteúdo da página