Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

I Encontro de Aposentados do IFSP celebra histórias de servidores

Publicado: Segunda, 03 de Novembro de 2025, 13h49 | Última atualização em Segunda, 03 de Novembro de 2025, 14h18 | Acessos: 90

"Reencontrar velhos amigos" foi a maior motivação dos aposentados participantes

Cerca de 50 servidores aposentados do IFSP se reencontraram na última sexta-feira, 30 de outubro, para uma tarde de confraternização, resgate de memórias e visita às novas instalações da Reitoria.  

O 1º Encontro de Aposentados do IFSP “superou as expectativas”, segundo avaliação do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Adalton Ozaki, que representou o reitor Silmário Batista dos Santos.  

A ação foi organizada por uma comissão de trabalho, da qual Adalton é membro. “Foi um evento para trazer os servidores que tanto contribuíram para a Instituição a fim de se reencontrarem e reviverem memórias. Foi gratificante, um momento de muita alegria. Eu mesmo sou ex-aluno do IFSP e pude reencontrar ex-professores que me deram aula”, relatou.  

Regina Lopes Rodrigues, que trabalhou na secretaria do Campus São Paulo, foi buscar o pai Waldemar no interior do estado para reencontrar seus amigos de trabalho. Ele atuou muitos anos como motorista na Instituição. “Ele não se lembra de muitas coisas, mas fala muito dos colegas de trabalho. Estamos emocionados em rever os amigos tão queridos. Chamávamos os colegas de trabalho de família”, contou Regina.  

Professor da área de Mecânica do Campus São Paulo, Paulo Fernandes Júnior se aposentou há seis anos e comemorou a oportunidade de estar novamente no IFSP. “É uma grande honra participar do evento, espero que seja o primeiro de muitos. Pude ‘matar as saudades’ dos velhos amigos e até das instalações físicas, que passaram por muitas melhorias”, observou.  

Celia Moschiar Pontes ingressou na então Escola Técnica Federal de São Paulo em 1982, viu a Instituição se transformar em Centro Federal de Educação Tecnológica e, por fim, em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Junto com as transformações, a professora de Eletrotécnica exerceu diferentes funções administrativas. “Eu gosto muito dessa escola, fiz muitos amigos aqui e achei que seria uma boa oportunidade de reencontrá-los”, apontou.  

Além de compartilhar momentos vividos dentro do IFSP, os servidores visitaram as novas instalações da Reitoria e participaram de um coffee break oferecido pela comissão de organização do evento.  

Fim do conteúdo da página