Sisu: convocação, manifestação de interesse e matrícula

O Instituto Federal de São Paulo divulga, por meio do Edital nº 505/2018, os procedimentos para convocação e matrícula dos estudantes classificados na Lista de Espera do Sisu para o segundo semestre de 2018. Participa da Lista de Espera o candidato que manifestou interesse no período de 22 a 27 de junho, no site do Sisu.

• Publicado: Segunda, 28 de Mai de 2018, 22h39
  • Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 09h36

Convocação da lista de espera pelo IFSP

No Anexo I do edital estão disponíveis as datas e os horários para manifestação presencial de interesse pela vaga e para realização das matrículas. Todos os candidatos que forem convocados deverão comparecer, pessoalmente ou por meio de representante legal, no local e horário determinado para manifestação presencial de interesse à vaga, mediante assinatura e entrega do Termo de Interesse Presencial de Ocupação de Vaga (Anexo II do edital). Os estudantes convocados que não comparecem na data e horário previstos serão excluídos automaticamente da Lista de Espera e perderão o direito à vaga.

Matrícula

A matrícula é presencial. Somente serão efetivadas as matrículas dos candidatos que entregarem todos os documentos exigidos no Anexo III do edital. Os estudantes que forem convocados para a matrícula e não apresentarem a documentação necessária perderão automaticamente o direito à vaga.

Edital nº 505/2018 - Convocação dos candidatos da lista de espera Sisu 2º semestre 2018 NOVO

Errata - Edital nº 505, de 29 de junho de 2018 NOVO

Saiba mais:

O IFSP divulga edital de convocação dos candidatos da lista de espera do Sisu. Veja aqui o cronograma da manifestação presencial de interesse e matrícula.

O IFSP divulga a escala de matrículas para candidatos aos cursos superiores aprovados em primeira chamada. Veja aqui

Sisu 2º semestre 2018

O IFSP oferece 880 vagas para cursos superiores gratuitos no segundo semestre de 2018 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Resultado da Chamada Única e relação candidato/vaga já disponíveis.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e ter obtido nota na redação diferente de zero. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

As 880 vagas são distribuídas em sete câmpus: Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Guarulhos, Jacareí, São Carlos e São Paulo.

Confira a relação Candidato/vaga

Veja a relação dos cursos ofertados pelos câmpus no Edital nº 309/2018.

Veja o  Edital nº 45/2018 da Secretaria de Educação Superior sobre o Sisu.

Confira o Termo de Adesão do IFSP ao Sisu.

Veja a escala de matrícula para os candidatos selecionados na chamada única: escala de matrícula

Datas do Sisu

Publicação do Edital de inscrição do Sisu 2018. 2: 29/05/2018;

Inscrições: 12/06 a 15/06;

Resultado da Chamada única: 18/06 em  http://sisu.mec.gov.br/selecionados;

Matrícula dos candidatos selecionados na chamada única: 22/06, 25/06 a 28/06;

Lançamento das vagas ocupadas na chamada única: 22/06 a 29/06;

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22/06 a 27/06;

Disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão: 29/06;

Convocação dos candidatos: a partir de 03/07;

Lançamento das vagas ocupadas na lista de espera: 03/07 a 21/08.