Você está aqui: Página inicial

IV Conept: resultado da seleção de trabalhos será divulgado no dia 25 de julho

O IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP (Conept) terá como tema “Institutos Federais: Panorama e Desafios da Educação Profissional e Tecnológica”.

• Publicado: Terça, 15 de Mai de 2018, 17h20
  • Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 15h43

As atividades do congresso serão realizadas no Câmpus Araraquara entre os dias 18 e 20 de setembro.

Estudantes, servidores e pesquisadores de diferentes níveis de ensino e quaisquer instituições de ensino podem submeter seus trabalhos para as seguintes linhas temáticas: Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA); Formação Inicial e Continuada de Professores (FP); Ações Inclusivas (AC); Políticas de Acesso e Permanência (PAP); Educação a Distância (EaD); Ações Sociopedagógicas (ASP); Ensino e Aprendizagem (EA); Informação, Tecnologia e Sociedade (ITS); Tecnologia Educacional (TE); História da Ciência e Tecnologia (HCT); Educação Alimentar e Nutricional (EAN). Saiba mais sobre as linhas temáticas aqui

Os trabalhos podem ser apresentados em quatro formatos diferentes: Comunicação Oral, Pôster, Mostra de Projetos Integradores e Mostra de Práticas Pedagógicas e currículos inovadores.

Podem participar da sessão de comunicação oral e da sessão de pôsteres servidores técnico-administrativos, discentes e docentes de cursos de graduação e de pós-graduação. A Mostra de Projetos Integradores do IFSP é aberta para participação dos cursos da Educação Básica.

Para a Mostra de Práticas Pedagógicas e currículos inovadores podem se inscrever estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo IFSP e que participaram de editais do Programa Bolsa de Ensino no ano de 2017, bem como os que participam de editais em andamento do Programa Bolsa de Ensino no ano de 2018. Também podem participar estudantes participantes do Edital de Práticas Pedagógicas e Currículos Inovadores e docentes orientadores do Programa Bolsa de Ensino nos anos 2017 e em andamento no ano de 2018 e do Edital de Práticas Pedagógicas e Currículos Inovadores.

Em caso de dúvida e para contato com a comissão organizadora do evento enviar e-mail para:

Saiba mais sobre os formatos de apresentação aqui

Consulte as normas e diretrizes para submissão dos modelos de resumo expandido aqui.

Chamada Pública para patrocinadores

IFSP divulga Chamada Pública para captação de apoio ao IV CONEPT

Datas importantes:

Submissão de resumos expandidos: 14 de maio a 1º de julho 9 de julho.

Notificação de aceitação de resumos expandidos: 25 de julho.

Data limite para envio da versão final dos resumos expandidos aceitos: 20 de agosto.

O Conept

O Conept é um evento cientí­fico e tecnológico com natureza multidisciplinar que integra as principais áreas de conhecimento. A ação faz parte das comemorações dos 10 anos de criação dos Institutos Federais.

As atividades desenvolvidas durante o evento são abertas ao público interno e externo ao IFSP.

Todas as informações sobre a quarta edição do Conept estão disponíveis em http://ocs.ifsp.edu.br/index.php/conept/iv-conept.