Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP promove atividades para a SNCT

Atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia serão realizadas em outubro; confira a programação

  • Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 13h40
  • Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 09h57
  • Acessos: 10624

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem por objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. No IFSP, será realizada uma programação integrada com a participação de 15 câmpus, além dos tradicionais eventos realizados por outros câmpus. 

A 18ª edição da semana tem como tema "A transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o planeta" e a proposta não só de mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, mas também oferecer uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações.

No IFSP, será realizada uma programação integrada com a participação de 15 câmpus: Presidente Epitácio, Birigui, Araraquara, Sorocaba, São José dos Campos, Capivari, São Carlos, Votuporanga, Pirituba, Itaquaquecetuba, Campinas, Registro, Caraguatatuba, São Miguel Paulista e São João da Boa Vista Coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a SNCT trará, entre os dias 18 e 22 de outubro, palestras e mesas redondas com a participação de profissionais renomados em diferentes áreas. Todos os participantes terão direito a certificado. Não é necessário realizar inscrição prévia. Confira em breve aqui.

Além da programação integrada, alguns câmpus do IFSP realizarão eventos já conhecidos pelo público. Veja abaixo as atividades dos câmpus:

Câmpus Araraquara
Atividades: 21 e 22 de outubro

Câmpus Bragança Paulista 
Atividades: 18 a 22 de outubro

Câmpus Campos do Jordão 
Atividades: 21 e 22 de outubro

Câmpus Catanduva
Atividades: 25 a 29 de outubro

Câmpus Itaquaquecetuba
Atividades: 20 a 22 de outubro

Câmpus Presidente Epitácio
Atividades: 19 a 23 de outubro

Câmpus Registro
Atividades: 18 a 23 de outubro

Câmpus São João da Boa Vista
Atividades: 18 a 22 de outubro

Atividades: 18 a 22 de outubro
 
Câmpus Suzano
Atividades: 18 a 22 de outubro
registrado em:
Fim do conteúdo da página