Consulta Pública: Minuta sobre a Política de Acompanhamento de Egressos

A consulta está disponível entre os dias 6 de agosto e 21 de setembro

• Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 14h14
  • Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 17h55

A Pró-Reitoria de Extensão (PRX) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) disponibiliza a presente consulta pública à comunidade: a minuta que trata da Política de Acompanhamento de Egressos. Essa consulta tem por objetivo promover o diálogo e permitir a participação da sociedade em tomadas de decisões envolvendo a formulação e definição de políticas públicas.

A elaboração da minuta envolveu a designação de Grupo de Trabalho (GT) — com representantes das pró-reitorias de Extensão (PRX), Pesquisa e Pós-Graduação (PRP), de Ensino (PRE) e de Desenvolvimento Institucional (PRD) —, por meio da Portaria nº 2995/IFSP, de 5 de maio de 2021.

Foram consultadas mais de 30 resoluções de outras instituições e analisadas outras referências. A proposta é que parte da operação fique em outros documentos que derivam dos princípios e diretrizes emanados dessa política.

A proposta ainda busca aproveitar a proximidade dos colegiados dos cursos para estreitar o relacionamento com os futuros egressos no momento em que estes ainda estão nos cursos.

Após receber as contribuições, o Comitê Permanente de Acompanhamento de Egressos compilará as sugestões e encaminhará proposta para deliberação pelo Conex (Conselho de Extensão) e posterior encaminhamento ao Conselho Superior (Consup).

A Minuta encontra-se disponível para acesso no link abaixo:

Minuta - PDF

Minuta - Editável

Quanto aos procedimentos para a consulta, destacam-se:

1. A consulta estará disponível entre os dias 06/08/2021 e 21/09/2021;
  2. A consulta envolverá ações das coordenadorias de Extensão em seus câmpus (respeitando-se orientações sanitárias relacionadas à pandemia Covid-19) que permitam amplo diálogo, participação e contribuição envolvendo o público do IFSP e a comunidade atendida pelos respectivos câmpus;
  3. Considerando as excepcionalidades e calendários diferenciados entre câmpus, cada coordenadoria de Extensão poderá definir a melhor forma de receber as contribuições (conferência online, e-mail, fórum, formulário próprio etc.);
  4. Dúvidas sobre o processo poderão ser encaminhadas para: .

As coordenadorias de extensão nos câmpus deverão consolidar as sugestões coletivas em uma única submissão e enviá-las no formulário recebido nos e-mails das respectivas coordenadorias.

É de grande importância a participação das Coordenadorias de Extensão de todos os servidores do IFSP para um processo dialógico e participativo.