Câmpus podem se candidatar para receber alunos estrangeiros

Os câmpus com cursos de graduação devem se manifestar até 9 de outubro

• Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 16h49
  • Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 16h49

Os câmpus interessados em receber estudantes de graduação estrangeiros, no primeiro semestre de 2021 têm até o dia 9 de outubro para manifestar-se. O IFSP aderiu ao Programa de mobilidade PEC-G do MEC/MRE, cujo, o objetivo é oferecer oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.

Os câmpus deverão oferecer vagas extras dos cursos de graduação para estudantes estrangeiros, todos os cursos superiores estão habilitados para realizarem a oferta de vagas. A Arinter destaca que a procura é maior para os cursos de Administração, Agronomia, Engenharias e Ciências da Computação. A seleção dos estudantes será realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), responsáveis pelo programa.

No IFSP, o programa piloto é desenvolvido por meio da parceria entre a Pró-reitoria de Ensino e a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter).

Outras informações podem ser obtidas por meio dos endereços eletrônicos:  ou , o assunto do e-mail deverá ser “PEC-G dúvidas”.

Os interessados devem preencher o formulário disponível aqui.

Saiba mais sobre o programa no Portal do MEC.