Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 14h32 | Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 09h21

O IFSP oferece cursos técnicos em três modalidades diferentes:

1. Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio:

O aluno dessa modalidade cursará tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no IFSP. O candidato ao curso técnico integrado ao ensino médio deve ter concluído, até o ato da matrícula, o ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série) ou equivalente.

Os cursos dessa modalidade se iniciam sempre no primeiro semestre de cada ano.

2. Curso Técnico Concomitante ao Ensino Médio:

O aluno dessa modalidade cursará apenas o ensino técnico no IFSP, devendo estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra instituição de ensino.

3. Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio:

Nessa modalidade, o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP. Não importa há quanto tempo o candidato esteja formado na educação básica, ou seja, não há limite de idade para ingressar no curso técnico subsequente ao ensino médio. Os cursos dessa modalidade se iniciam tanto no primeiro quanto no segundo semestre de cada ano. Alguns cursos, como o Técnico em Cervejaria, são ofertados apenas na modalidade subsequente, pois exigem que o aluno tenha 18 anos ou mais.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, envie e-mail para:

registrado em: ,,