Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PRP atualiza regulamento dos programas PIBIFSP e PIVICT

PRP atualiza regulamento dos programas PIBIFSP e PIVICT

Novas portarias atendem demandas levantada pelos pesquisadores do IFSP

• Publicado: Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 12h14
  • Última atualização em Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 15h02

O IFSP, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, publicou as novas portarias que passam a regulamentar o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (PIBIFSP) e o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (PIVICT).

A discussão das minutas que atualizam os regulamentos teve início em agosto de 2021 e contou com as contribuições dos coordenadores de Pesquisa e Inovação (CPIs) dos câmpus e dos membros do Conselho de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Conpip) do IFSP.

Além de alterações que envolvem o processo de submissão, implementação e acompanhamento dos projetos por meio do Módulo Pesquisa, do Suap, as novas portarias levam em consideração as demandas de pesquisadores do IFSP. O regulamento do PIBIFSP, por exemplo, agora permite ao câmpus implementar programas específicos de acordo com as características da sua comunidade acadêmica, como Iniciação Científica para alunos do Ensino Médio ou Superior, Iniciação Científica para alunos envolvidos em Ações Afirmativas do IFSP ou de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Os editais já publicados continuam sendo regulados pelas portarias anteriores. Os editais publicados a partir de 1º de fevereiro de 2022 passam a seguir os novos regulamentos. Acesse os regulamentos em ifsp.edu.br/prp

Portaria Normativa n.º 34/2022 - Regulamento do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP) do IFSP

Portaria Normativa n.º 35/2022 - Regulamento do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (PIVICT) do IFSP