Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Suzano está com inscrições abertas para Hackathon

Câmpus Suzano está com inscrições abertas para Hackathon

Evento oferecerá prêmio em dinheiro aos vencedores; inscrições até 14 de outubro

• Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 13h40
  • Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 13h43

Estão abertas, até 14 de outubro, as inscrições para o hackathon virtual com tema “Automação logística no processo de envase no setor de Colagem em indústria de embalagens”. A atividade faz parte da 5ª edição da Mostra Científica e Cultural do IFSP (MOCCIF) promovida pelo Câmpus Suzano entre os dias 19 a 21 de outubro. Os vencedores receberão premiação em dinheiro.

Em 2021, o desafio conta com o apoio da empresa Emibra Ind. e Comércio de Embalagens Ltda (selecionada por meio de chamada pública), que fará a premiação dos vencedores no valor de mil reais para cada participante da equipe, de até 5 pessoas.

Podem participar do hackathon estudantes, profissionais e interessados no tema-problema. O evento é aberto para a comunidade interna e externa ao IFSP. As inscrições podem ser feitas no período de 21 de setembro a 14 de outubro, por meio do formulário eletrônico https://forms.gle/FVsJNzjVMfmtF3JV7.

Serão aceitas as inscrições das primeiras 20 equipes de até cinco integrantes ou 100 participantes, que serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição. As equipes podem contar com um tutor/orientador (não obrigatório e voluntário). Esses tutores podem ser técnicos ou profissionais vinculados ou não ao IFSP.

A competição é voltada ao empreendedorismo e à inovação tecnológica, com foco na construção de novas soluções tecnológicas para as carências de mercado.

A atividade terá duração de 72 horas, de 19 a 21 de outubro, e, ao final, deve ser apresentado um arquivo com apenas um projeto de produto, processo ou serviço inovador desenvolvido inteiramente durante o evento.

Saiba mais no Termo de adesão ao hackaton

MOCCIF

O hackathon é parte da Mostra Científica e Cultural do IFSP – Câmpus Suzano, projeto que busca despertar nos estudantes o olhar investigativo e o apreço pela ciência, além de desenvolver a criatividade, promover a expansão de seu repertório cultural e contribuir para sua formação integral.

Nesta quinta edição, em outubro de 2021, serão realizadas sessões de apresentação de trabalhos, separados nas categorias de Ensino Médio/Técnico e de Ensino Superior e serão expostos trabalhos de cunho científico, além de produtos, protótipos, processos ou serviços que apresentam caráter tecnológico inovador. Os trabalhos apresentados são desenvolvidos por estudantes do Câmpus Suzano do IFSP e de outras instituições de ensino da região.

Termo de adesão ao hackaton