Página inicial > Últimas Notícias > IFSP orienta sobre retorno de atividades presenciais acadêmicas

IFSP orienta sobre retorno de atividades presenciais acadêmicas

Câmpus devem planejar retorno conforme as condições vacinais da comunidade

• Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 18h58
  • Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 10h42

Segundo a Portaria n.º 5.227, de 21 de setembro de 2021, os câmpus decidirão sobre a retomada das atividades acadêmicas presenciais, considerando as possibilidades dos estudantes terem recebido o esquema vacinal completo. Enquanto a retomada integral das atividades acadêmicas presenciais não for realizada, os alunos poderão optar em participar, ou não, das atividades presenciais. Para o atendimento a esses estudantes, o câmpus deverá propor atividades acadêmicas remotas.

O documento estabelece parâmetros para que os câmpus analisem a retomada das atividades acadêmicas presenciais conforme o Protocolo de Biossegurança para as Atividades Presenciais do IFSP.

Para essa retomada, a portaria indica que os câmpus devem considerar as seguintes etapas no planejamento:

• Etapa 1: realização de atividades acadêmicas totalmente remotas;
  • Etapa 2: realização de atividades acadêmicas parcialmente presenciais;
  • Etapa 3: realização de atividades acadêmicas em regime de alternância;
  • Etapa 4: realização de atividades acadêmicas totalmente presenciais.