Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a Feira Virtual de Estágios e Empregos
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para a Feira Virtual de Estágios e Empregos

Edição virtual acontece nos dias 28 e 29 de setembro

  • Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 13h17
  • Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 11h28
  • Acessos: 9563

Nos dias 28 e 29 de setembro, acontece a 9º edição da Feira de Estágios e Empregos, realizada pelo IFSP em parceria com o IFSULDEMINAS. O evento, que é tradicionalmente itinerante, ocorrerá de forma virtual, sob a coordenação das pró-reitorias de Extensão das instituições realizadoras. 

O público em geral poderá participar, de forma gratuita, necessitando apenas fazer o cadastro on-line, que liberará o acesso ao link para interação no evento. Acesse a programação da Feira aqui! 

A Feira Virtual mantém a proposta de aproximar estudantes, egressos e empresas, contando com um Painel de Vagas de estágio, de trainee, de aprendizagem e de empregos, cujas vagas são abertas pelas empresas parceiras do evento.

O coordenador do departamento de Apoio aos Discentes, Egressos e Estágios, do IFSULDEMINAS, Alexandro Henrique da Silva, lembra que a Feira de Estágios é um evento de grande porte, que está em sua 2ª edição, em formato virtual, e tem entre os objetivos oferecer oportunidades tanto para as empresas que estão buscando talentos quanto para estudantes que desejam atuar no mundo do trabalho.

Ainda segundo Alexandro, a Feira contará com a participação de empresas de diversos segmentos para que os estudantes possam conhecer e ampliar o seu olhar para o desenvolvimento profissional, dentro de uma visão de inclusão, tendo o direito ao trabalho como um valor inegável da cidadania.

Para Eder Sacconi, diretor de Articulação e Integração do IFSP, “o papel da instituição é criar oportunidades qualificadas para que os estudantes possam decidir que trajetória seguir”. 

Programação 

A programação contará com uma palestra, que traz temas de vanguarda, como empreendedorismo e carreira. No dia 28, às 9h30, o palestrante Dalmir Sant'ana explicará aos estudantes e aos professores a importância de atitudes empreendedoras em suas decisões, além de apresentar os desafios dos profissionais de hoje, seja como empregados ou como donos de suas próprias empresas. A palestra será transmitida, ao vivo, pela TVIFSULDEMINAS, o canal do Instituto no YouTube. 

Minicursos 

Serão ofertados, nos dois dias de evento, um total de 14 minicursos on-line gratuitos, com diversas temáticas e com vários especialistas. Cada minicurso terá duração de uma hora. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, que deve ser realizada antecipadamente, entre 2 e 24 de setembro.  Para se inscrever, acesse https://feiradeestagio.ifsuldeminas.edu.br/home/programacao.  Os minicursos serão oferecidos por meio da plataforma Zoom. Não é necessário comprar nenhuma licença para participar. 

Expositores e vagas 

A 9ª Feira de Estágios e Empregos contará com a participação de mais de 40 empresas e instituições de diversos estados e de diferentes ramos de atuação, tais como: agropecuário, logístico, alimentício, educacional, recursos humanos, automotivo, industrial, tecnológico, entre outros. 

O tradicional Pavilhão de Exposição, onde ocorre a visita aos estandes montados por empresas e por instituições parceiras, foi adaptado. O espaço físico, ideal para divulgar a marca, ampliar a rede de contatos, receber currículos e pré-selecionar e entrevistar candidatos, foi trocado pelo endereço das empresas na internet, no qual o visitante poderá navegar pelos menus e conhecer as áreas de atuação, os negócios de cada uma delas, além de ser direcionado para o setor de Recursos Humanos, quando houver interesse em enviar seu currículo. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página