Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de Estudos e Pesquisa Linguagem e Contemporaneidade lança e-book

Grupo de Estudos e Pesquisa Linguagem e Contemporaneidade lança e-book

“Politecnia e outros temas: um olhar sobre os Institutos Federais” é tema da publicação

• Publicado: Segunda, 08 de Março de 2021, 12h03
  • Última atualização em Segunda, 08 de Março de 2021, 12h08

O Grupo de Estudos e Pesquisa Linguagem e Contemporaneidade (GELIC) do Câmpus Araraquara do IFSP lança o e-book “Politecnia e outros temas: um olhar sobre os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia”. Acesse o material aqui.

A obra, também publicada na versão impressa, reúne textos de servidores de diferentes câmpus do IFSP e também de um docente da Unesp, os quais foram organizados pela também docente Cláudia Freitas Reis, do IFSP.

O Gelic foi criado em 2017 no Câmpus Araraquara por dois docentes das áreas de Linguística e Literatura com o objetivo de permitir que pesquisadores de quaisquer áreas do conhecimento contribuíssem com o desenvolvimento das áreas predominantes no câmpus (Indústria e Informática). Hoje, os estudos de linguagem recebem a contribuição de linguistas, letrólogos, historiadores, pedagogos, geógrafos, sociólogos, cientistas da informação e químicos.

De acordo com a docente Caroline Orsi, a proposta dos pesquisadores é publicar uma coletânea temática por ano. Os encontros do grupo de pesquisa são abertos aos alunos e servidores da Instituição. Os interessados podem entrar em contato com o grupo de estudos pelo e-mail .

Acesse a versão digital da coletânea aqui.