Você está aqui: Página inicial > Campi > IFSP > DAEst > DAEst - Botão > Processo Seletivo

Processo Seletivo

Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 14h32 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 10h08 | Acessos: 17146

O processo seletivo para os cursos técnicos e superiores do IFSP é realizado por meio de editais divulgados semestralmente no sítio da Instituição.

Aprendizado integral

No Instituto Federal de São Paulo você se prepara para ser um profissional tecnicamente capacitado e ao mesmo tempo um cidadão crítico e participativo. Aqui o estudante aprende que a tecnologia pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável e que cuidar do planeta também é promover o progresso. Nossos alunos são capacitados para desenvolverem inovações tecnológicas voltadas para atender à necessidade de quem mais precisa e convivem em um ambiente que respeita a diversidade e promove igualdade social, racial e de gênero.

Os candidatos aos cursos técnicos nas modalidades integrada, concomitante e subsequente ao ensino médio (saiba mais) realizam uma prova, nos moldes de um “vestibulinho”, para ingressar no IFSP.

Já os candidatos aos cursos superiores – licenciaturas, bacharelados e tecnólogos - devem ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que o IFSP utiliza a nota do exame para selecionar seus alunos (saiba mais).

O IFSP mantém uma política de distribuição de vagas nos seus processos seletivos, de forma a atender a legislação vigente. Dessa forma, estudantes oriundos de escolas públicas, candidatos em situação de vulnerabilidade econômica e social, candidatos pretos, pardos ou indígenas, e candidatos deficientes têm direto às vagas reservadas.

De modo a oferecer um retorno seguro às atividades acadêmicas presenciais, o IFSP criou um Protocolo de Biossegurança, além de observar os protocolos e medidas de segurança das autoridades locais e federais de saúde. Saiba mais sobre o retorno das atividades acadêmicas presenciais.

registrado em: ,,