Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > IFSP retoma processo Estatuinte
Início do conteúdo da página

IFSP retoma processo Estatuinte

  • Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 16h43
  • Última atualização em Sexta, 24 de Mai de 2019, 08h37
  • Acessos: 9824

O reitor em exercício do IFSP, Silmário Batista dos Santos, se reuniu na tarde desta quinta-feira (23) com o professor Antônio Augusto Teixeira Pinto, membro da comissão central da Estatuinte, para tratar da retomada do processo de reelaboração dos principais documentos do Instituto. A Estatuinte é regulamentada pela Resolução nº 75, de 23 de junho de 2014.

De acordo com o professor Antônio, o primeiro passo para a retomada da Estatuinte é a recomposição das comissões locais e central. “Vai haver um levantamento para verificar como está a composição das comissões. Esse documento irá nos orientar no sentido de saber os membros que permanecem nos câmpus, para que a partir disso possamos fazer uma recomposição democrática”, contou.

A expectativa é que até o fim do primeiro semestre as comissões estejam recompostas para que a partir de julho o processo da Estatuinte possa seguir o seu curso com a participação da comunidade por meio de congressos, audiências públicas, seminários e assembleias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página