Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > Acompanhe transmissão do Seminário sobre Creditação da Extensão
Início do conteúdo da página

Acompanhe transmissão do Seminário sobre Creditação da Extensão

Discussões seguem nessa quinta-feira, 25 de abril, no Câmpus Guarulhos, com transmissão ao vivo pela internet. 

  • Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 08h11
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 09h48
  • Acessos: 8879

A Pró-reitoria de Extensão realiza, nos dias 24 e 25 de abril, o Seminário sobre a Creditação da Extensão no IFSP, no Câmpus Guarulhos. As discussões serão transmitidas ao vivo. Acompanhe aqui!

O seminário tem por objetivo discutir conceitos e possibilidades voltadas à Extensão no IFSP, especialmente no que concerne à curricularização com base nas diretrizes estabelecidas nos documentos institucionais e nas regulamentações nacionais sobre a Extensão e considerando a ampliação e descentralização da cultura extensionista no IFSP.

A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão está prevista no Art. 207 da Constituição Federal de 1988. O Plano Nacional de Educação 2014-2024 também busca assegurar créditos curriculares na graduação em programas e projetos de extensão universitária.

Para as discussões, nos dias 24 e 25, estarão presentes os pró-reitores de Extensão do IFSP, Wilson de Andrade Matos, e do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Maria Araci Magalhães, os assessores da Universidade Federal do ABC (UFABC), Daniel Pansarelli, e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Tania Maria de Andrade, e o coordenador de curso do IF Sul-rio-grandense (IFSul) Manoel Porto Junior.

Confira a programação completa aqui.

Após a transmissão, a gravação do seminário ficará disponível no Canal do Youtube do IFSP.  

Todos os interessados podem acompanhar a transmissão ao vivo ou a gravação. Acesse aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página