Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > IFLOG entra para lista dos principais eventos de Gestão do País
Início do conteúdo da página

IFLOG entra para lista dos principais eventos de Gestão do País

  • Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 13h09
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 13h12
  • Acessos: 8580

O Congresso Internacional de Logística e Operações – IFLOG, realizado pelo Câmpus Suzano do IFSP, foi listado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) como um dos principais eventos científicos do Brasil na área de Gestão.

O IFLOG é o único evento dentro todos os Institutos Federais a constar na lista, disponível aqui.

A Fundação Getúlio Vargas foi a primeira instituição no Brasil a ofertar o curso de Administração e é uma das maiores referências da área. De acordo com o professor Clayton de Oliveira Pires, organizador do IFLOG, a indicação demonstra a relevância nacional do evento promovido pelo Câmpus Suzano. “Aponta que nosso câmpus também está se tornando referência, tanto que o Instituto Federal de Alagoas já nos pediu ajuda para realizar um evento nos mesmos moldes do IFLOG”, destaca.

Para as próximas edições, a expectativa da organização é ofertar palestras e minicursos com executivos brasileiros e estrangeiros de grandes instituições para atualizar os participantes sobre as grandes tendências de mercado. “Queremos proporcionar a experiência de participar de um grande evento internacional, realizado aqui mesmo em nosso câmpus, onde também haverá boas oportunidades de networking entre os profissionais da área”, avalia Clayton.

O professor revela que há casos de alunos contratados pelas empresas participantes das quatro edições do IFLOG. Junto à próxima edição do evento, será realizada a 3º Feira de Negócios, com a exposição de produtos e serviços de várias empresas e também dos trabalhos dos alunos, além da tradicional festa de encerramento”, completa.

Números do IFLOG

O Congresso Internacional de Logística e Operações (IFLOG) acontece no mês outubro, dentro das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, oferecendo uma ampla programação de palestras com especialistas, minicursos, mesas-redondas, exposições de projetos de pesquisa e participação de empresas. Além disso, o evento possibilita aos participantes a troca de experiências profissionais e científicas na área.

As atividades do IFLOG atendem às seguintes áreas temáticas: Logística, Políticas Públicas, Ciências (Química e Meio Ambiente), Automação Industrial e Mecatrônica, Produção, Logística e Operações, Mobilidade e Tecnologia da informação, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas.

O congresso vem crescendo a cada ano. Na edição de 2017, contou com a participação de mais de três mil visitantes, 60 empresas e a apresentação de mais de 240 artigos. Em 2018, recebeu cerca de quatro mil visitantes, 80 instituições participantes e mais de 300 artigos do Brasil e do exterior foram apresentados. O evento é realizado pelos alunos e docentes do Câmpus Suzano.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página